Confiança lidera: confira os clubes com mais participações na Série C

Dragão do Bairro Industrial disputou a Terceirona por 19 vezes

Em ascensão na elite do futebol nacional, alguns clubes nordestinos tem esbanjado qualidade técnica dentro de campo, como o Fortaleza, classificado para a Copa Libertadores da América. Contudo, em divisões inferiores, algumas equipes pecaram em desempenhos no ano passado, como é o caso do Confiança. Rebaixado pela 20ª vez para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Dragão do Bairro vai se juntar a outros nordestinos na terceira divisão, entre eles, o Esporte Clube Vitória.

 

Segundo o site o Gol, o Confiança é o recordista de participações na Terceirona e com folga, já que o Botafogo-PB esteve na divisão por 17 vezes. O time sergipano disputou a competição 19 vezes e vai para sua 20ª participação. Outro time regional que disputará a competição em 2022 é o Vitória. Todavia, o Leão da Barra é a agremiação com menor participação na 3ª divisão, a qual disputou apenas uma vez, assim como o Floresta, do Ceará, e o Altos, do Piauí, ambos com uma participação.

VEJA OS TIMES QUE MAIS DISPUTARAM A SÉRIE C (dados até 2021)

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário