Contra o Ypiranga, Vitória tenta desencantar na Série C e iniciar reabilitação

Esporte Clube Vitória volta o seu foco para a Série C do Campeonato Brasileiro

Foto: Pietro Carpi

O Esporte Clube Vitória teve um péssimo início de Série C, perdendo os dois primeiros jogos, para Remo (2×1) fora de casa e Floresta (1×0) no Barradão. Como resultado, o Leão amarga nesse momento a 18ª colocação, dentro da zona de risco e quatro pontos de distância para o G-8. Neste domingo (24), o Rubro-Negro entra em campo tentando desencantar na competição, somar os primeiros pontos e iniciar a reabilitação para ir em busca da classificação. O adversário será o Ypiranga-RS, em duelo marcado para 18 horas, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), pela terceira rodada. O time gaúcho, vice-campeão estadual em 2022, ocupa um degrau acima do Vitória, com 1 ponto.

 

No meio da semana, o Vitória perdeu por 3 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Logo após o revés, a diretoria demitiu o técnico Geninho e o auxiliar Ricardo Silva. Até o momento, o substituto ainda não foi anunciado. Rodrigo Chagas surgiu como opção, além de Ney Franco, que vem conversando com a diretoria. Quem comanda a equipe neste domingo, de forma interina, é Ricardo Amadeu, atualmente na função de coordenador da base.

Para o jogo contra o Ypiranga, Ricardo Amadeu ganhou os reforços de Miller, Dionísio, Gabriel Santiago e Lazaroni. O zagueiro Rafael Ribeiro, que tinha reclamado de cansaço muscular na posterior após o treino realizado sexta-feira em São Paulo, participou normalmente da última atividade e deve reforçar a equipe.

Quem apita o duelo entre Ypiranga-RS e Vitória é o árbitro paulista Vinicius Furlan, que será auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e Anderson José de Moraes Coelho, ambos também filiados à Federação Paulista de Futebol. O gaúcho Jonathan Giovanella Vivian ficará como quarto árbitro, enquanto Francisco de Paula dos Santos Silva Neto será o responsável pelo posto de Analista de Campo.

JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 23/04
11h00 – Brasil-RS 1 x 1 Botafogo-SP
16h00 – Botafogo-PB 1 x 0 Confiança
17h00 – Atlético-CE 0 x 1 Ferroviário
19h00 – Remo 2 x 2 São José
21h00 – ABC x Campinense

DOMINGO, 24/04
11h00 – Volta Redonda x Altos
15h00 – Floresta x Figueirense
16h00 – Manaus x Aparecidense
18h00 – Ypiranga x Vitória
20h00 – Mirassol x Paysandu

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário