Bahia de Feira estreia em casa na Série D diante da Ferroviária-SP

Depois de empatar sem gols na abertura da Série D, Tremendão encara um dos pretendentes ao título da competição, a Ferroviária-SP

Foto: Divulgação/Bahia de Feira

Em um dos grupos mais disputados da Série D do Campeonato Brasileiro, o Bahia de Feira entra em campo neste domingo (24), às 16h, na Arena Cajueiro. Frente a Ferroviária-SP, o Tremendão tenta somar os três primeiros pontos, além do já conquistado no empate sem gols diante do Nova Venécia na 1ª rodada. A partida, marcada para ocorrer às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), será um dos desafios mais imponentes do time de Feira de Santana. Isso porque a Ferrinha goleou o URT-MG na rodada de abertura da competição por 8 a 0.

 

Até o momento, o Bahia de Feira figura na 5ª posição, ao lado da Caldense-MG, que também acumula um ponto. Inter de Limeira e Nova Venécia, ambos com 4 pontos, lideram. Semifinalista da última edição da Série A do Campeonato Baiano, o Tremendão possui 13 jogos feitos na temporada. No geral, venceu cinco, empatou três e perdeu cinco. Nessas partidas disputadas, a equipe feirense anotou 15 gols feitos e 16 tentos marcados. A média é de 1,15 gols feitos por jogo e 1,23 tentos sofridos por duelo.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 2ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 6)

SÁBADO, 23/04
16h00 – URT 0 x 3 Nova Venécia
16h00 – Inter de Limeira 3 x 0 Puso Alegre

DOMINGO, 24/04
16h00 – Bahia de Feira x Ferroviária
16h00 – Real Noroeste x Caldense

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário