Invicto e apenas um gol sofrido: Guto completa um mês de Bahia

Desde a chegada do treinador ao clube, Esquadrão não perde há seis partidas

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Após a tentativa de êxito com um treinador estrangeiro neste ano, o Esporte Clube Bahia investiu suas fichas no técnico Guto Ferreira. Acima de tudo, o objetivo da diretoria tricolor era escapar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Neste sábado, o treinador completa um mês no comando do Esquadrão de Aço, nessa sua terceira passagem no clube, onde já conquistou acesso à Série A em 2016, título da Copa do Nordeste em 2017 e o Campeonato Baiano em 2018.

 

Até então, ele conquistou com o grupo dois triunfos (Athletico-PR e Chapecoense) e quatro empates (Palmeiras, América-MG, Ceará e Juventude). Por consequência, está invicto no comando técnico do clube na atual temporada. Além disso, outro feito de Guto diz respeito a redução no número de gols sofridos.

Nos seis confrontos em que ele comandou a equipe, o sistema defensivo do Bahia sofreu apenas um gol, no entanto, anteriormente figurou no posto de pior defesa do Brasileirão. Logo, os quatro primeiros jogos a defesa permaneceu intacta. Ainda assim, com o treinador na beira do gramado, o Tricolor Baiano faturou a maior série invicta na competição, chegando a 55,5% de rendimento.

Agora, para continuar com a sequência positiva no Esquadrão, o técnico Guto Ferreira tem a missão de ajudar o time a vencer o São Paulo. A partida acontece neste domingo (7), às 18h15, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 30ª rodada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário