Com 2 vagas em aberto, Botafogo-PB está a um triunfo do acesso à Série B

Belo precisa apenas da vitória diante do Ituano, no próximo sábado (06), para conquistar uma vaga na Série B 2022

Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

O futebol nordestino está perto de ter um novo representante na Série B do Campeonato Brasileiro. Com oito pontos, o Botafogo-PB está na vice-liderança do Grupo C da Terceira Divisão. Sendo assim, caso vença o Ituano, líder da competição, fatura o acesso e, sobretudo, em 1° lugar na chave da segunda fase do torneio.

 

Para carimbar a classificação à elite do futebol nacional, o Belo depende apenas de si. O duelo contra o Galo de Itu acontece neste sábado (06), às 17h, no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior (Novelli Júnior), em Itu (SP). Por outro lado, caso não vença o Ituano, a equipe paraibana precisará secar o Criciúma, que enfrenta o Paysandu, fora de casa, no mesmo horário.

Em síntese, um empate do Botafogo-PB classifica a equipe somente se o Criciúma não bater o Paysandu. Já em caso de derrota, o Alvinegro da Estrela Vermelha também precisa secar o time catarinense diante do Papão.

Após a decisão pela Série C, o Botafogo-PB tem pela frente outro confronto importante para o clube. No dia 16 de novembro, o time paraibano encara o Vitória pelo jogo de volta da 3ª fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022. Nos primeiros 90 minutos, as equipes empataram em 1 a 1 no Estádio Almeidão. Agora, quem vencer, garante vaga na fase de grupos do torneio.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário