Com baixa expectativa, Vitória estreia hoje à noite na Série B enfrentando o Guarani

A competição terá inicio com quatro jogos nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira mais uma edição do Campeonato Brasileiro da Série B que promete muitas disputas já que comporta clubes peso pesados no quesito tradição, títulos e expressividade de torcida e certo alcance financeiro quando comparado aos demais clubes. Destaque para a dupla carioca Vasco e Botafogo, além do Cruzeiro e Goiás. Coritiba e Ponte Preta correm por fora e não podem ser descartados de primeiro momento. Estes clubes inicialmente aparecem entre os listados como fortes candidatos ao acesso, no entanto, quando a bola rolar ai sim, podemos ter uma exata dimensão dos verdadeiros postulantes ao acesso.

 

A divisão intermediaria trará com novidade a participação do Remo de Belém que volta a divisão depois de 13 anos de ausência, Brusque que não visitava a Série B há 32 anos, Vila Nova seis anos na Série C e o Londrina que havia caído no ano 2019.

A competição terá inicio com quatro jogos nesta sexta-feira. No sábado com outros quatro jogos, domingo e segunda com jogos isolados a rodada será finalizada. Nos jogos de sábado, destaque para a estreia do Esporte Clube Vitória que dentro do Estádio Brinco de Ouro em Campinas, encara o Guarani que tentará sair da divisão após um atoleiro de 11 anos sem sequer ameaçar o acesso. Ainda assim, o time paulista que até então só apresentou um reforço aparece como favorito pela baixa expectativa pelo elenco modesto montado pelo Esporte Clube Vitória ainda vivendo um interminável processo de recuperação e vivendo um momento conturbado na sua gestão, inclusive este ano como aquele que passou, deverá brigar para não cair se não mudar a mentalidade do elenco e reforçar a equipe.

No ano passado, os clubes fizeram campanhas semelhantes, ambos somaram 48 pontos, com o Guarani na décima terceira posição amparado pelos critérios de desempate. No entanto, o Leão não perdeu para o adversário desta noite. No jogo de ida foi registrado o empate em 1 x 1 no Estádio Manoel Barradas Carneiro. No segundo jogo, agora realizado em Campinas o time baiano venceu pelo placar de 2 x 1 em resultado salvador que na época tirou o Leão do Z4, e a reboque liquidou qualquer chances de brigar pelo acesso do Guarani.

O Vitória ainda busca reforços para a disputa da Série B. Chegaram até o momento os atacantes Samuel Granada (Fluminense) e Guilherme Santos (Atlético-MG), o volante Lucas Silva (Caldense), e os meio-campistas Bruno Oliveira (Caldense) e Pablo Siles (Danúbio-URU). Foi contratado também o lateral-direito Gabriel Inocêncio, que pertence ao Boa Esporte e disputou o Paulistão pelo São Bento. Este, porém, chegou com uma lesão e precisou passar por uma cirurgia. A previsão de recuperação é de 30 dias. Uns chegaram, outros saíram, caso do atacante Alisson Farias, emprestado ao CRB.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 28/05
16h00 – Brasil-RS x Londrina
19h00 – Guarani x Vitória
21h30 – Náutico x CSA
21h30 – Vila Nova x Botafogo

SÁBADO, 29/05
11h00 – Vasco x Operário
16h00 – CRB x Remo
16h30 – Confiança x Cruzeiro
18h15 – Coritiba x Avaí

DOMINGO, 30/05
11h00 – Brusque x Ponte Preta

SEGUNDA, 31/05
20h00 – Sampaio Corrêa x Goiás

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário