Eleições: Bahia reforça pedido para sócios votarem à distância

"AJUDE A SALVAR VIDAS. A Pandemia de COVID-19 não acabou"

No sábado, acontece as eleições para Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia, com o presidente Guilherme Bellintani buscando a reeleição em disputa com Lúcio Rios. Estão aptos par votar os ócios maiores de 16 (dezesseis) anos das categorias Fundador, Patrimonial, Remido e Contribuinte e que tenham adimplido todas as suas obrigações estatutárias até o dia 03/11/2020. A votação acontecerá entre 9h a 17h, com opção para votar online e também a possibilidade do voto presencial. No entanto, por conta da pandemia, o clube pede que os sócios deem preferência ao voto online. A Comissão Eleitoral do clube escreveu um texto com razões para os sócios tricolores votarem à distância:

 

1. AJUDE A SALVAR VIDAS. A Pandemia de COVID-19 não acabou e a recomendação das autoridades sanitárias para evitar aglomeração de público permanece como medida para conter o avanço do novo coronavírus.

2. VOTE COM CONFORTO DE ONDE ESTIVER. O VOTO Á DISTANCIA É SEGURO E EFICAZ. Vote à distância, de onde estiver, com todo conforto e segurança, utilizando a Internet, por meio de celular, tablet, computador ou notebook. O sistema é seguro e eficaz, implantado sob acompanhamento do Conselho Deliberativo e passível de auditoria.

3. VOTAÇÃO SIMPLES E RÁPIDA. O acesso ao sistema de votação se dará por digitação do CPF e de uma senha, que pode ser gerada na hora através de “recuperação da senha”. Para maiores informações, acesse o link https://esporteclubebahia.eleicaoweb.com.br ou ligue para o CAS no número (71) 3034-3003.

4. IMPOSSIBILIDADE DO SÓCIO(A) QUE NÃO ESTIVER QUITE FINANCEIRAMENTE SE REGULARIZAR NO DIA DA ELEIÇÃO. O sócio(a) que não regularizou sua situação financeira até o dia 03 de novembro de 2020 e por isto não figurar na lista de aptos ao voto, não poderá se regularizar financeiramente no dia da eleição, nem mesmo na Arena ou no CAS.

5. LIMITAÇÃO DA QUANTIDADE DE SÓCIOS(AS) NA FONTE NOVA. Em vista das imposições do Poder Público, haverá controle da quantidade de presentes, no máximo 200 ao mesmo tempo, das quais, excluídas as pessoas envolvidas na operação do evento, apenas 50 poderão ser sócios(as) votantes.

6. SEM ESTACIONAMENTO. Não haverá estacionamento disponível na Arena Fonte Nova.

7. SEM VENDA E CONSUMO DE ALIMENTOS E BEBIDAS. Será proibida a comercialização e o acesso com alimentos e bebidas à Arena Fonte Nova.

8. IMPOSSIBILIDADE DO ACESSO DE ACOMPANHANTES. Não será permitido o acesso de acompanhantes ao local de votação, nem mesmo de parentes.

9. IMPOSSIBILIDADE DE INTERAÇÃO SOCIAL. O sócio(a) deverá manter distância mínima de 1,5m de outras pessoas e evitar contatos. Depois de votar, o sócio(a) terá que se retirar imediatamente do local.

10. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO PELA INTERNET. A divulgação do resultado será exclusivamente pela internet, via Sócio Digital e TV Bahêa no Youtube. Não haverá divulgação presencial do resultado.

11. IMPOSSIBILIDADE DE AGLOMERAÇÃO NO ENTORNO DA FONTE NOVA. Não será permitida qualquer aglomeração nas adjacências da Arena, nem a comercialização De alimentos ou bebidas por ambulantes nos arredores da Fonte Nova. Caso necessário, os órgãos municipais e estaduais competentes para fiscalização serão acionados para por fim às aglomerações.

12. PROPAGANDA ELEITORAL PROIBIDA DENTRO E FORA DA ARENA. É vedado qualquer tipo de propaganda eleitoral nos arredores da Arena Fonte Nova. Ajude sua Chapa e não a sujeite a qualquer tipo de penalidade.

13. SUSPENSÃO DA ASSEMBLEIA PRESENCIAL EM CASO DE AGLOMERAÇÃO. Caso verificada aglomeração no entorno da Arena, a Assembleia presencial poderá ser suspensa, remanescendo apenas a possibilidade do voto à distância.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário