“Estamos a 5 partidas de conquistar algo grandioso para o Bahia”

"Já andamos um longo caminho. Não tem sentido não dar o melhor nesse momento"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com as decisões da Copa Sul-Americana, o Esporte Clube Bahia vem poupando titulares nos jogos do Campeonato Brasileiro. Foi assim nos últimos três jogos em que acabou sendo derrotado por Bragantino (4×0), São Paulo (3×1) e Ceará (2×0). O técnico Mano Menezes afirmou que o Esquadrão não vai abrir mão do Brasileirão, mas destacou que o clube está a cinco jogos de conquistar algo grandioso e não tem como não dar de certo como uma prioridade ao torneio, principalmente diante do desgaste físico. Além disso, o treinador frisou está colocando atletas mais inteiros para atuar nas partidas e com possibilidade de “render mais”.

 

“Extremamente complexo equilibrar tudo isso, na medida que temos muitos jogos e, na medida que avançamos na Sul-Americana, diminuímos esse período de recuperação. Mas é um fator positivo, estamos a cinco partidas de conquistar algo grandioso para o clube. Já andamos um longo caminho. Não tem sentido não dar o melhor nesse momento. Não quer dizer que vamos abrir mão do Campeonato Brasileiro. Você está colocando jogadores que tem condição melhor porque estão mais inteiros e podem render mais. É isso que vai nortear os próximos dias”, destacou o treinador. 

Até aqui, o tricolor eliminou Nacional-PAR, Melgar-PER e Unión Santa Fé-ARG. Nesta quarta-feira, o Bahia enfrenta outro argentino, o Defensa y Justicia, às 19h15, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final. Atuando em Salvador, o Esquadrão soma 3 triunfos em 3 jogos na Sul-Americana, e ainda não sofreu gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário