Confira a provável escalação do Bahia para o Ba-Vi pelo Nordestão

Bahia encerrou a preparação nesta sexta-feira para o clássico

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está pronto para disputar o primeiro clássico BA-VI de 2020, marcado para este sábado (8), às 18h, na Arena Fonte Nova, válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Nesta sexta-feira, com apenas um único treino, o elenco tricolor encerrou a preparação. Antes do trabalho começar, os jogadores se reuniram no auditório do CT Evaristo de Macedo, junto com a comissão técnica e diretoria. O Esquadrão chega pressionado após eliminação na Copa do Brasil para o River-PI na última quarta-feira.

 

Após isso, a atividade começou com os titulares no confronto de quarta contra o River-PI fazendo um treino regenerativo na academia e tratamento na fisioterapia, piscina aquecida e no gelo. Já os demais, foram para o campo e trabalharam a parte técnica, com foco na troca de passes e finalizações. A boa novidade foi a presença do meio-campista Elton, que recuperado das dores no joelho, trabalhou normalmente. Após o dia de trabalho, o grupo concentrou na Cidade Tricolor.

O técnico Roger Machado, como de costume, não revelou o time titular, mas a provável escalação do Bahia é a seguinte: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Daniel (Rossi); Clayson, Élber e Gilberto.

A Copa do Nordeste 2020 será disputada em quatro fases. Na primeira, 16 clubes distribuídos em dois grupos compostos por oito times duelam em turno único. Na 2ª e 3ª fases, os confrontos serão em partida única, sendo considerado classificado o clube que vencer o confronto. Na última fase, o clube que somar o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas em disputa dentro do grupo será proclamado campeão. Tricampeão, o Esporte Clube Bahia figura no Grupo A ao lado de River-PI, Fortaleza, ABC, Botafogo-PB, Freipaulistano, Sport-PE e CRB. Detentor de 4 títulos, o Esporte Clube Vitória aparece no Grupo B junto com Imperatriz, Náutico, Santa Cruz, Confiança-SE, América-RN, CSA e Ceará.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário