Neilton avalia proposta do Coritiba e pode deixar o Vitória nos próximos dias

Atacante teria recusado uma oferta do clube paranaense

Foto: Maurícia da Matta / ECV

Assim como no final da temporada 2018 quando foi emprestado ao Internacional e novamente fora os planos do Esporte Clube Vitória devido ao salário que não condiz com a realidade do clube no momento, o atacante Neilton – que se apresentou dia 8 – segue treinando na Toca do Leão e com situação indefinida, porém, pode deixar Salvador nos próximos dias. Recentemente, foi noticiado que o Coritiba fez uma proposta pelo jogador, porém, os valores oferecidos não agradaram ao staff que cuida da sua carreira e a oferta foi recusada. No entanto, o Coxa segue tentando a contratação e, de acordo com o site Globoesporte, o atleta e seu empresário avaliam a oferta. Ele foi oferecido ao Santos, porém, o clube paulista não demonstrou interesse até o momento.

 

Neilton chegou ao Vitória na época de Sinval Viera. O jogador, que estava emprestado ao São Paulo e foi devolvido ao Cruzeiro, firmou vínculo com o Rubro-Negro por três temporadas. Para concluir a contratação, o Vitória teve que ceder parte dos direitos econômicos do meia-atacante Nickson, de 19 anos, ao Cruzeiro e ainda por empréstimo recebeu o meia Gabriel Xavier.

Com 24 anos, Neilton disputou 56 partidas pelo Vitória na temporada 2018 e marcou 21 gols. Foram sete em 32 jogos no Brasileiro, mais sete em 12 jogos no Baiano, quatro em sete partidas pela Copa do Brasil e três em cinco jogos pela Copa do Nordeste. No entanto, com a queda do clube para Série B e a nova política de austeridade, o atleta acabou emprestado. Na carreira do jogador ainda constam passagens por Cruzeiro, São Paulo, Santos, Botafogo. No ano passado, ele foi emprestado para o Internacional, onde viveu altos e baixos. Participou de 28 partidas e marcou apenas um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário