Ex-Bahia, Gabriel é apresentado no Coritiba e chega ‘cheio de vontade’

"Vão encontrar um Gabriel cheio de vontade", afirmou

Foto: Divulgação

Neste domingo (12), o Coritiba apresentou o seu novo reforço para a temporada 2020. O meia Gabriel, de 30 anos, revelado no Esporte Clube Bahia e com passagens por Flamengo, Sport-PE além do futebol japonês onde estava na temporada passada vestindo a camisa do Kashiwa Reysol. Na sua primeira entrevista como atleta do Coxa, ele falou sobre suas características e garantiu que chega cheio de vontade, além disso, fez questão de ressaltar a importância do clube ter conseguido manter a base da equipe do ano passado.

 

“Vão encontrar um Gabriel cheio de vontade, de fazer um grande ano e buscar coisas grandes pelo Coritiba. Sou um meia, nos últimos dois anos joguei como meia onde eu gosto de atuar, mas joguei muito tempo da minha vida também pelas beiradas. É um time muito bom que manteve a espinha do ano passado com grandes jogadores e que com certeza agora vai fortalecer para a gente fazer um grande ano. Futebol é entrosamento”, disse (vídeo abaixo).

Revelado pelo Bahia, o meia-atacante Gabriel foi vendido ao Flamengo em 2013 por 2,3 milhões de euros, na gestão de Marcelo Guimarães Filho, após se destacar no Brasileiro de 2012. Lembrando que ele não teve passagem pela base, surgiu nos babas do antigo presidente que o trouxe para jogar no clube após mostrar ter muito talento. Gabriel atuou no clube carioca de 2013 à 2017, acumulando altos e baixos, mas nunca se firmando como titular. No total, foram 205 jogos e 22 gols marcados. Em 2018, foi emprestado ao Sport-PE, atuando 47 vezes e balançando as redes 6 vezes. De volta de empréstimo do Sport-PE e fora dos planos do Flamengo para a temporada 2019, o jogador foi repassado ao Kashiwa Reysol, do Japão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário