Internacional contrata Moisés e cede lateral ao Bahia por empréstimo

Moisés, de 24 anos, atuou 55 jogos pelo Bahia em 2019

O Esporte Clube Bahia deve oficializar nos próximos dias a saída do lateral-esquerdo Moisés para o Internacional e em troca o clube gaúcho cederá o lateral-esquerdo Zeca ao Esquadrão por empréstimo até o final de 2020. A imprensa gaúcha garante que o acerto está fechado. Ainda não foi confirmado se o lateral tricolor irá em definitivo ou emprestado, mas tudo indica que ambos se transfiram por empréstimos com valor de passe fixado. Recentemente, o Colorado ofereceu o atacante Wellington Silva como moeda de troca, porém, o clube baiano recusou. Na segunda tentativa, foi incluído no negócio o nome de Zeca, que agradou a diretoria tricolor e as conversas avançaram. Aos 24 anos, Moisés está na sua segunda passagem pelo Bahia e na temporada passada disputou 55 partidas na temporada.

 

Natural de Paranavaí (PR), José Carlos Cracco Neto, mais conhecido como Zeca, começou no América-SP e passou pelas divisões de base do Santos até ser promovido aos profissionais em 2014. Ficou no clube santista até 2017, quando foi negociado com o Internacional. Em duas temporadas pelo Colorado (2018 e 2019), atuou 56 jogos e não marcou gol.

Revelado pelo Comercial de Ribeirão Preto, de São Paulo, Moisés chegou a ser emprestado para o Inter em 2012, ainda jovem para integrar o time de base, entretanto, acabou não permanecendo no Colorado. Na sequência, passou por Batatais, Madureira, Corinthians, Red Bull Bragantino, Botafogo e estava na segunda passagem pelo clube baiano. Em 2019, foram 55 jogos e dois gols marcados.

As laterais foram um problema para o Inter em 2019. Na direita, Heitor terminou o ano como titular, com Bruno, Zeca e Dudu como opções. Na esquerda, Zeca assumiu o posto após a venda de Iago para o futebol alemão, mas também não se firmou. Desde 2018, o lateral atuou em 56 jogos e não marcou nenhum gol. Com altos e baixos, e criticado pela torcida, situação parecida com a de Moisés, o lateral Zeca acabou perdendo a posição para o jovem Heitor no segundo semestre de 2019.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário