Sem marcar gol há quatro jogos, técnico do Bahia busca alternativas

Esquadrão não vence há sete jogos na temporada

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O momento ruim do Esporte Clube Bahia que não vence há sete jogos na temporada (cinco pela Série A e dois pela Copa do Brasil), se resume especialmente ao setor de ataque que apesar de já ter marcado 65 gols na temporada, não balança as redes há quatro jogos (Santos, Grêmio, Cruzeiro e Chapecoense). A seca de gols preocupa o técnico Roger Machado que tem buscado alternativos para voltar a marcar e assim retomar o caminho dos triunfos. Porém, segundo ele, já era algo esperado essa oscilação e a “má fase faz parte”.

 

A última vez que O Bahia marcou um gol foi no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul. Com o empate contra a Chapecoense no último domingo, já são mais de 360 minutos de bola rolando sem balançar as redes. Nas quatro partidas que passou em branco, o técnico Roger Machado utilizou formações diferentes no ataque. Contra a Chape, Lucca, Artur e Gilberto formaram o trio de ataque. Para enfrentar o Flamengo, no domingo, o time pode sofrer mudanças.

Na coletiva concedida em Chapecó, Roger Machado abordou a falta de gols do Bahia. O técnico afirmou que o período de seca não ocorre por falta de volume ofensivo da equipe e avaliou que a oscilação é algo natural.

“As chances são criadas. Jogadores passam por momentos de instabilidade, a gente tem que aceitar isso. Eu procuro as alternativas para que a gente consiga dentro do melhor momento de cada atleta. A má fase faz parte. São 38 rodadas, alguns times oscilam no começo, outros no meio, outros no final. O importante é manter a cabeça no lugar, saber porque isso acontece, saber as razões”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário