A que se deve essa oscilação de desempenho do Esporte Clube Bahia?

Bahia, você volta???

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Torcedores tricolores, cautelosos ou imediatistas, uns defensores do pensamento que o atual momento do Esporte Clube Bahia é só uma fase ruim e que logo vai passar, outros porém preocupados com o jejum de triunfos do Tricolor de Aço no Campeonato Brasileiro. Temerosos ou confiantes, pessimistas ou otimistas, em um ponto eles hão de concordar: o aproveitamento irregular fez o Bahia declinar na tabela de classificação, afinal os números comprovam que o rendimento tem sido abaixo da média que o Esquadrão vinha apresentando.

 

A que se deve essa oscilação, torcedor? Uns acreditam que a saída do volante  Douglas Augusto, negociado para o futebol estrangeiro, tenha tirado o equilíbrio do meio de campo, apesar de não ser um jogador extraordinário havia encaixado no esquema de jogo adotado por Roger Machado. Afinal, existe no elenco tricolor um jogador que substitua Douglas a altura? Ramires, Ronaldo, Flávio, qual desses possui características que  possam dar consistência e fluidez ao setor de meio de campo???

Outro ponto que vem a tona: A parada para Copa América não tenha sido benéfica ao Bahia, uma vez que o time estava numa boa sequência , inclusive, em entrevista,  o técnico Roger Machado afirmou que se  pudesse não optaria pela parada. E você torcedor de Aço: concorda que a Copa América tenha atrapalhado  a crescente do Bahia na competição???

No recesso da Copa América algumas contratações foram realizadas, chegaram atletas conhecidos como Guerra, Lucca, outros nomes menos badalados como o lateral esquerdo Giovani, o zagueiro Marllon. Para você, torcedor tricolor: essas contratações reforçaram o elenco com qualidade ou apenas a diretoria trouxe quantidade?

O baixo rendimento de atletas como Ramires, considerado joia tricolor, de Fernandão considerado grande ídolo, a ausência de Rogério que entrava bem no decorrer dos jogos tem colaborado para o momento tricolor no Campeonato Brasileiro?

O quanto antes for identificada a razão do baixo rendimento tricolor nos últimos jogos mais fácil o torcedor do Bahia voltará a ser o time envolvente que acostumou seu torcedor com grandes apresentações .

Diante do Flamengo, no próximo domingo, na Arena Fonte Nova, em jogo marcado para as 16:00h, o Bahia de Roger tem a oportunidade de resgatar o bom futebol vivido no início do campeonato e renovar a  esperança a fiel e apaixonada torcida do Bahia.

Marcelo Eloy, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

 

 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário