Enderson Moreira foi embora! E agora, quem contratar para técnico do Bahia?

"Resta agora juntar os cacos e trazer um treinador conhecedor de futebol"

Grande parte do torcedor do Bahia pedia a cabeça do treinador Enderson Moreira, que já desembarcou em Salvador contestado notadamente pela afirmação do presidente Guilherme Bellintani que lhe atribuiu de forma indevida, o rótulo de “técnico vencedor”, ainda que tivesse um currículo modesto, sem grandes feitos ou conquistas importantes, exceto o título do Campeonato Brasileiro Série B pelo América-MG, clube que rescindiu contrato para assinar com o Bahia.

Depois de aproximadamente nove meses de contrato, 59 jogos, com 22 triunfos, 19 empates e 18 derrotas, a diretoria do Bahia acordou do sono profundo e demitiu o técnico Enderson Moreira. No entanto, a demora custou ao torcedor e ao próprio clube, as eliminações de torneios importantes como a Copa Sul-Americana e no último sábado, a Copa do Nordeste, essa em uma eliminação ao estilo vergonhosa. Moral, acabou sendo uma demissão tardia que jogou fora metas que poderiam ser alcançadas na temporada 2019, além do prejuízo financeiro quase nunca considerado.

QUEM SERÁ O NOVO TREINADOR?

 

Resta agora juntar os cacos e trazer um treinador conhecedor de futebol, uma vez que já foi provado que para um time de massa como o Esporte Clube Bahia não adianta contratar treinadores emergentes, a exemplo de Guto Ferreira e o próprio Enderson Moreira. Não se pode colocar em segundo plano também a necessidade de reforçar o elenco, haja vista que existem deficiências gritantes no time, como a lateral direita, e a necessidade de um zagueiro para fazer companhia a Lucas Fonseca.

Dentre os nomes no mercado brasileiro, surge como candidato forte Dorival Júnior, treinador que está sem clube no momento e no seu último contrato comandou o Flamengo, porém, salvo todos os enganos, jamais se aventurou em qualquer clube do Nordeste.

Outros nomes ventilados, porém, de menor impacto são os de Jair Ventura e Tiago Larghi, estes, porém, devem ficar de fora uma vez que a necessidade é um treinador cascudo, um nome que imponha respeito e já seja reconhecido no cenário.

E você, torcedor, se tivesse o poder de contratar o treinador, quem você contrataria para comandar o Tricolor de Aço????

Marcelo Elói, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

 

Deixe seu comentário

10 Comentário

  1. Qualquer técnico que o Bahia traga, seja esse ou aquele teremos chiadeiras. Uns com chiadeira ( digo da torcida) maior, outros com descontentamento menor, entre todos, Paulo César Carpegiani teríamos uma CHIADEIRA mediana, por isto traria. Esta sem clube e não é caro e já mostrou que pode ser útil ao Bahia, fora isto, traria o cara para Salvador e quando houver audiências na justiça do trabalho onde cobra os salários não recebidos no Vitória, não teria os gastos caros de deslocamento do Rio de Janeiro, onde acho que mora, até a Rua do Limoeiro, ali em Nazaré.

    Mas honestamente, acredito que o técnico seja quem for, tem um papel secundário de um time de futebol, é preciso ter bons jogadores e com todos eles comprometidos. Não é caro do Bahia, é preciso aumentar o leque de demissões.

  2. De todos o Dorival é o q mais parece ser ideal, se bem que com um time q tem muitos bunda mole, como Guilherme, Rogério, e o tal do Moisés q mesmo limitado quando quer ainda faz alguma coisa,nesses jogo q o Bahia foi péssimo ele se escondeu do jogo se mostrava sem vontade, caras como eles foram criticados suas contratações e mesmo assim a diretoria empurrou guela a baixo do torcedor, errou em contratar esses caras, em manter Enderson, e provavelmente pode seguir o erro deixando suas permanências no Bahia e pra completar trazer um Zé Ricardo, Jair ventura, ou larghi q n Irão dar conta de gerir tanta cobra criada.
    Espero que o presidente pense bem e tome atitude e impõe respeito e coloque esses jogadores no seu lugarzinho,se n quiserem jogar q pegue suas tralhas e vão embora.

  3. observaçoes quem ganha jogos nao e o tecnico se os jogadores que estam no campo jogando o seus futebol, vejo sempre jogadores reclamar mais que jogar bola os juiz estam sendo alvos de jogadores, pra me o presidente do Bahia tem que tomar uma providencia sobre este tipos de atitudes dos seus jogadores e determinar o seu capitao fazer essas reclamaçoes para evitar transtorno no seu clube voce como presidente bote ordem na sua casa meu amigo nao plante um bananal na sua casa porque voce vai escorregar, agente ja escorrega em uma casca imagine no Bananal mande seus jogadores jogar futebol e so isso que eles tem que fazer joga bola o resto e resto!! pode divulgar o meu email nao tem problema nao !!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*