Enderson Moreira foi embora! E agora, quem contratar para técnico do Bahia?

"Resta agora juntar os cacos e trazer um treinador conhecedor de futebol"

Grande parte do torcedor do Bahia pedia a cabeça do treinador Enderson Moreira, que já desembarcou em Salvador contestado notadamente pela afirmação do presidente Guilherme Bellintani que lhe atribuiu de forma indevida, o rótulo de “técnico vencedor”, ainda que tivesse um currículo modesto, sem grandes feitos ou conquistas importantes, exceto o título do Campeonato Brasileiro Série B pelo América-MG, clube que rescindiu contrato para assinar com o Bahia.

Depois de aproximadamente nove meses de contrato, 59 jogos, com 22 triunfos, 19 empates e 18 derrotas, a diretoria do Bahia acordou do sono profundo e demitiu o técnico Enderson Moreira. No entanto, a demora custou ao torcedor e ao próprio clube, as eliminações de torneios importantes como a Copa Sul-Americana e no último sábado, a Copa do Nordeste, essa em uma eliminação ao estilo vergonhosa. Moral, acabou sendo uma demissão tardia que jogou fora metas que poderiam ser alcançadas na temporada 2019, além do prejuízo financeiro quase nunca considerado.

QUEM SERÁ O NOVO TREINADOR?

 

Resta agora juntar os cacos e trazer um treinador conhecedor de futebol, uma vez que já foi provado que para um time de massa como o Esporte Clube Bahia não adianta contratar treinadores emergentes, a exemplo de Guto Ferreira e o próprio Enderson Moreira. Não se pode colocar em segundo plano também a necessidade de reforçar o elenco, haja vista que existem deficiências gritantes no time, como a lateral direita, e a necessidade de um zagueiro para fazer companhia a Lucas Fonseca.

Dentre os nomes no mercado brasileiro, surge como candidato forte Dorival Júnior, treinador que está sem clube no momento e no seu último contrato comandou o Flamengo, porém, salvo todos os enganos, jamais se aventurou em qualquer clube do Nordeste.

Outros nomes ventilados, porém, de menor impacto são os de Jair Ventura e Tiago Larghi, estes, porém, devem ficar de fora uma vez que a necessidade é um treinador cascudo, um nome que imponha respeito e já seja reconhecido no cenário.

E você, torcedor, se tivesse o poder de contratar o treinador, quem você contrataria para comandar o Tricolor de Aço????

Marcelo Elói, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário