Ainda afastado do elenco principal desde o dia 18 de março por conta de um ato de indisciplina, quando abandonou uma reunião em que o treinador interno Vagner Mancini fazia cobranças aos jogadores, o goleiro Jean terá o seu dia “D” nesta terça-feira. Ele teve uma conversa com o técnico Cuca que a resposta do jogador será decisiva para a sua reintegração (ou não).
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Cuca elogiou Vagner Mancini e afirmou que ninguém vai prejudicar a carreira de Jeanzinho, cria da divisão de base do Bahia e vendido ao São Paulo em dezembro de 2017. Porém, o comandante lembrou da acusação do arqueiro a Mancini nas redes sociais e afirmou que espera um “algo a mais” para tomar a decisão.
“O goleiro Jean, acho que não colocou as palavras certas no momento certo. Eu entendo que ele está sentindo a oportunidade grande de jogar, e às vezes a gente não espera o momento exato, atropela algumas situações, isso aconteceu com ele. Não o vejo como um mau profissional, e sim um menino que precisa de uma instrução neste momento para desempenhar todo o potencial e servir como lição esse ocorrido. O Mancini é uma pessoa boa, maravilhosa, todo mundo gosta dele. Eu já tive essa conversa com o Jean, vou esperar de hoje até amanhã (terça-feira) para ver a resposta que o jogador vai me dar. É uma resposta que internamente já tenho, mas que precisa de um algo mais. Foi feita uma acusação publicamente, então isso vai acontecer, ninguém vai prejudicar a carreira do menino, ele é patrimônio do São Paulo. Ele disputa posição, mas temos um titular (Thiago Volpi).”
Jean tem treinado em horário alternativo ao do elenco principal, mas pode ser reintegrado já neste começo de trabalho de Cuca, caso o treinador entenda que a punição foi suficiente. O goleiro acusou Mancini de tratá-lo diferente dos demais e abandonou uma reunião após ser cobrado nominalmente pelo então técnico interino do Tricolor Paulista na frente de todo o elenco. Vagner rebateu as acusações, alegando que eram mentirosas.