“Não seria justo a gente ficar fora da Copa do Nordeste”, diz meia do Vitória

"somos o maior campeão do Nordeste", disse

FOTO: MAURÍCIA DA MATTA / EC VITÓRIA

Alvo de entrevista coletiva nesta segunda-feira, o meia Ruy, responsável pelo gol do Leão no empate por 1 a 1 com o Náutico no último sábado (30), no Barradão, pela Copa do Nordeste, o meio-campista Ruy festejou a classificação para a próxima fase e disse que seria injusto o Vitória ficar de fora da competição, ainda que não tenha vencido ninguém, acumulando 7 empates e 1 derrota.

“Muito importante classificar, somos o maior campeão do Nordeste e não seria justo a gente estar fora do campeonato. Apesar de não conseguir as vitórias, o regulamento proporciona isso. Clubes venceram, fizeram até mais pontos que a gente e estão eliminados. Teve chuva, contratempo e o nosso torcedor veio. Acho que, de modo geral, a gente evoluiu. Agora é virar a chave, porque tem um jogo muito importante contra o Fortaleza e precisamos da vitória para passar à final”, disse o meia em entrevista coletiva.

 

O jogador também elogiou o treinador Cláudio Tencati e afirmou que ele passou confiança e autoestima ao elenco.

“[Cláudio Tencati é] Uma pessoa muito motivacional. A gente não pode chegar aqui e falar que ele melhorou 100%, que vai estar sendo ingrato com [Marcelo] Chamusca. Futebol é assim. Acharam melhor a mudança do comando. O Tencati passou confiança, autoestima muito boa. Estamos tendo uma consciência tática. Ele tende a nos ajudar muito mais, e temos também que fazer a nossa parte, obedecendo a um padrão tático. Tenho certeza que a gente vai melhorar muito”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário