Depois de ser despachado da Copa do Nordeste ao inesperadamente perder para o Sampaio Corrêa, em São Luis, o Esporte Clube Bahia não tem tempo para churrumingar. Já foi, já era. Agora já sem o treinador Enderson Moreira, que não resistiu à seqüência de resultados negativos e foi demitido, o tricolor se dedica de corpo e alma na Copa do Brasil agora sob o comando do técnico interino Cláudio Prates.
Enfrenta o CRB, este sim, classificado na Copa do Nordeste nesta terça-feira no Estádio Rei Pelé na bonita Maceió às 19h15. Os clubes se enfrentaram ainda este ano pela primeira rodada da Copa do Nordeste registrando o empate em 0 x 0 na Fonte Nova.
A partir de agora, o sistema será pelo antigo mata-mata, uma lá outra aqui, igualdade no placar teremos pênaltis. O segundo jogo acontece em Salvador no próximo dia 9, sendo que o sobrevivente terá o seu adversário na quarta fase através de sorteio.
O Clube Regata Brasil ainda não tem o time ainda definido para a partida. O time ainda depende do departamento médico do clube para definir os 11 jogadores titulares. O zagueiro Wellington Carvalho e o lateral esquerdo Igor ambos lesionados no jogo no último sábado contra o Botafogo da Paraíba são dúvidas para o duelo entre baianos e alagoanos. Desta forma, o técnico Roberto Fernandes aguarda a definição e o time que encara o Bahia somente será momentos antes da partida.