Sem espaço no encorporado elenco do Palmeiras comandado e fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari, o meia Alejandro Guerra volta a ter seu nome especulado como possível reforço para o Esporte Clube Bahia. No final de 2018, quando os clubes ainda negociavam o meia Zé Rafael, surgiu a informação de que o meia colombiano poderia ser repassado por empréstimo ao Esquadrão, no entanto, ficou na base do boato.
Segundo informações do site 90min, o Bahia fez uma proposta de empréstimo ao clube paulista até o final de 2019, no entanto, as conversas ainda estão iniciando e a forma de pagamento do salário não foi definida pelos clubes. O jogador de 33 anos teria sido pedido pelo técnico Roger Machado. Ambos trabalharam juntos no Palmeiras. Se for contratado, será o primeiro reforço da ERA Roger para o Campeonato Brasileiro da Série A.
Alejandro Guerra foi campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional (COL) em 2016 e chegou ao Palmeiras com a expectativa de ser uma das peças principais do meio-campo, no entanto, o atleta conviveu com inúmeras lesões e não conseguiu se firmar. Em 2017, fez 38 jogos e marcou 7 gols. No ano passado, passou 4 meses se recuperando de uma lesão e fez apenas 24 partidas, marcando 1 gol. Em 2019, ainda não entrou em campo e com o quantidade numerosa de jogadores para a posição, não está nos planos da comissão técnica.
- Guilherme pode ser reintegrado no Bahia à pedido de Roger Machado
- Fortaleza x Vitória, duelo entre quem subiu e quem caiu no ano passado
- Confira a provável escalação do Vitória para a decisão contra o Fortaleza
- Bahia de Feira x Bahia: Ingressos à venda para a decisão no Joia da Princesa
- Marcelo Chamusca não comanda o CRB contra o Bahia nesta terça-feira
- Decisão: Vitória enfrenta o único sobrevivente da Série A na Copa do Nordeste
- Roberto Fernandes esclarece saída do CRB e deseja sorte a Chamusca
- Ex-Vitória, Marcelo Chamusca é anunciado como novo técnico do CRB
- Fox Sports transmite Fortaleza x Vitória pelas quartas de final da Copa do Nordeste