Decisão: Vitória enfrenta o único sobrevivente da Série A na Copa do Nordeste

Quem vencer de Fortaleza e Vitória enfrenta o Santa Cruz

Hoje à noite será conhecido o adversário do Santa Cruz após o duelo entre Fortaleza e Vitória que se enfrentam no Estádio Castelão na capital cearense. Jogo caceteiro. Quem vencer avança pela via rápida. Empate, o classificado será conhecido através das penalidades como recomenda o novo regulamento da competição.
FOTO - FUTEBOL BAIANO

A Copa do Nordeste conhecerá na noite desta segunda-feira o quarto e último semifinalista da competição. Até agora três clubes já bateram o martelo, sendo que um deles de forma surpreendente, foi o caso do Ceará que não acreditou na boa fase e o longo período de invencibilidade do Náutico, sem fé no adversário, optou por colocar em campo um time reservas e recebeu dois a zero na caixa dos peitos e assim, saiu da condição de favoritão para eliminado dentro de casa diante dos seus torcedores e ai se foi outro clube TIPO A, eliminado por outro TIPO C, talvez com inveja do Bahia que caiu para o Sampaio Corrêa na fase anterior.

O CSA, outro time inserido no Brasileiro da Série A, não se arriscou a tal desatino. Colocou seu time titular e ainda estreou dois reforços, mas ainda assim, foi pouco, muito pouco para o Botafogo Paraibano que aplicou 3 x 1 no Estádio Almeidão lá na bonita cidade de João Pessoa.

Aliás, o BELO da Paraíba que também freqüenta o Brasileiro da Série C, aparece como o grande favorito para conquistar o titulo inédito da Copa do Nordeste. Foi o clube que obteve a maior pontuação e claro, aquele que acumulou o maior número de triunfos entre os 16 participantes. Vai bater de frente na semifinal com o Náutico na primeira semana de maio, lá no Alçapão do Almeidão.



Mostrando que a letra da divisão não ganha jogo nem assusta, o Santa Cruz, hoje na Série C, sofreu, é verdade, porém,  nos pênaltis derrotou o CRB pelo placar de 8 x 7, após empate no tempo regularmente em 1 x 1. O resultado fez jus a boa campanha do Santinha e deu o CRB o que de fato merecia. O time alagoano se arrastou na competição com apenas um triunfo em oito jogos realizados, obtendo a classificação pela baixíssima qualidade técnica do Grupo A da Copa do Nordeste.

Hoje à noite será conhecido o adversário do Santa Cruz após o duelo entre Fortaleza e Vitória que se enfrentam no Estádio Castelão na capital cearense. Jogo caceteiro. Quem vencer avança pela via rápida. Empate, o classificado será conhecido através das penalidades como recomenda o novo regulamento da competição.

O Fortaleza dos quatro clubes inseridos no Brasileiro da Série A na Copa do Nordeste é o último sobrevivente. Mas não será por isto motivo que o tricolor do Ceará aparece como NATURAL favoritismo para avançar na competição e sim, pelo péssimo momento que atravessa o Esporte Clube Vitória que não venceu uma única partida no torneio regional e no geral tem 60 dias que não sabe  o que é vencer uma partida.

O último triunfo aconteceu no dia 6 de fevereiro, naquele 4 x 0 sobre o Jequié rebaixado no Campeonato Baiano no Barradão, pela 4ª rodada do Baiano. Depois só sofrimento e expectativas frustradas. Portanto, as chances do Leão no primeiro momento se limitam em buscar da continuidade na sua maior especialidade: EMPATAR e tentar a sorte nas cobranças das penalidades. Vale lembrar que em oito jogos, o Vitória EMPATOU SETE e perdeu uma partida isto considerando a Copa do Nordeste.

O Fortaleza terminou a fase de classificação na liderança do grupo A. Foram três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Para o jogo técnico Rogério Ceni não poderá contar com Éderson vetado pelo departamento medico. Já o Vitória poderá estrear lateral-esquerdo Capa e o volante Dudu Vieira, ambos recém-contratados. Por outro lado, por opção do técnico Cláudio Tencati, o volante Rodrigo Andrade e o atacante Erick estão foram da partida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário