Fortaleza x Vitória, duelo entre quem subiu e quem caiu no ano passado

Fortaleza e Vitória se enfrentam pela Copa do Nordeste

Os jogos das quartas de final da Copa do Nordeste iniciados no último final de semana será concluída nesta segunda-feira com o duelo entre Fortaleza e Vitória que se enfrentam na Arena Castelão na Capital Cearense às 21h30. Até então, Náutico, Santa Cruz e Botafogo da Paraíba já tiveram o passaporte carimbado para as semifinais, superando, Ceará, CRB e CSA, respectivamente. Vitória ou Fortaleza vão formar o quarteto dos classificados na noite desta segunda-feira.

Pela melhor campanha na fase de classificação o Fortaleza conquistou o direito de decidir a vaga em sua casa. Porém, essa é a única vantagem para o time cearense. Como o jogo é único, em caso de empate a decisão irá para os pênaltis. O Fortaleza terminou no primeiro lugar do Grupo A da Copa do Nordeste com 13 pontos ganhos. Foram três vitórias, quatro empates e apenas um revés.



Duelo será marcado por situação bem distinta dentro de campo. Enquanto, o Fortaleza é o novo integrante da Série A, após obter o acesso no ano passado, o Vitória é o novo integrante da Série B, após ser rebaixado também no ano passado. O Fortaleza vem de uma seqüência de oito jogos sem derrotas, sendo, cinco vitórias e três empates. O Vitória não sabe o que é conquistar os três pontos em uma partida já por 60 dias. São sete empates em oito jogos levando em consideração apenas a Copa do Nordeste.

O vencedor do duelo enfrentará o Santa Cruz na primeira semana do mês de Maio. Se o Esporte Clube Vitória for o vencedor, a decisão será no Estádio do Arruda em Recife. Fortaleza obtendo a classificação, o jogo acontece na Arena Castelão em Fortaleza.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário