EC Bahia, um clube lastrado na antiética esportiva ao longo da sua história!

"o que impede o Bahia de oferecer uma generosa mala branca aos jogadores do Jacuipense?"

Na véspera dos jogos decisivos que vão definir os quatro classificados para as semifinais do Campeonato Baiano, circula nas redes sociais notadamente de Alagoinhas um texto altamente discutível que aponta que vencer a qualquer custo, passar por cima dos adversários do interior, tendo como base sua influência política e poder patrimonial sempre foi o lema do Bahia por toda sua história requentando às velhas história alguns delas apenas lenda do ex-dirigente do clube, Osório.

Diz o texto

Se a agremiação não teve competência suficiente para está numa situação confortável no campeonato baiano, não se pode faltar com a ética e o respeito aos seus adversários do interior e consequentemente penaliza-los pela vossa incompetência. A FBF como sempre se mantém omissa e privilegia a agremiação da capital, como por exemplo proibir o Jequié de comercializar ingressos mais caros para torcida visitante (o próprio Bahia).

O que pode ser mais desleal, desonesto e antijogo do que convidar o Jacuipense, adversário que pode eliminar o 4º colocado Atlético-BA e abrir caminho para o Bahia, pra treinar no Fazendão? O futebol moderno não comporta mais esse tipo de comportamento, essas equipes do interior “fazem das tripas corações” para angariar recursos e conseguirem atuar no campeonato.

 

Nessa situação de abraçar o clube que pode tirar seu adversário (Atlético) do caminho e assumir sua colocação de quarto lugar, o que impede do Bahia oferecer aporte financeiro (uma generosa mala branca) aos jogadores do Jacuipense? Não seria mesmo suspeito tal convite?

Portanto EC Bahia, jogue bola, desempenhe um bom futebol e não utilize de meios sujos e escusos para compensar sua incompetência futebolística! Não estrague o espetáculo futebol que deveras ser limpo, ético e alvitre aos nossos olhos! Esperamos uma atuação ética, profissional e imparcial do trio de arbitragem desse jogo e os olhos do mundo estarão atentos a esses desdobramentos!

Estamos de olho!

Por: Associação dos torcedores do Atlético de Alagoinhas Jovem Coral – UNIR PARA SERVIR.

 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário