Veja a provável escalação do Bahia para a decisão contra o Jequié

Ernando (foto) assume o lugar do suspenso Jackson

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia entra em campo no domingo em situação delicada e preocupante, já que não depende das próprias pernas, ou seja, não basta apenas vencer o ameaçado Jequié, no Estádio Waldomiro Borges, mas também precisará secar os quatro primeiros colocados do Campeonato Baiano (Bahia de Feira, Vitória da Conquista, Vitória e Atlético de Alagoinhas). A situação poderia ser diferente se tivesse vencido o clássico BA-VI em que atuou uma parte do segundo tempo com um jogador a mais, porém, não conseguiu furar o bloqueio do Leão.

O Bahia está na 5ª colocação, com 12 pontos, atrás de Bahia de Feira (líder com 15), Vitória da Conquista, Vitória e Atlético de Alagoinhas, todos com 13 fechando o G-4. Só poderia superar o Tremendão em caso de derrota do time feirense, empataria na pontuação e passaria pelo critério do saldo de gols. Já os outros concorrentes, o Tricolor Baiano dependeria de um empate, é claro, vencendo seu jogo. Com um empate do Bahia, a classificação só será possível se Atlético-BA ou Vitória perderem seus jogos.

Para o jogo, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Jackson, que cumpre suspensão pela expulsão no clássico BA-VI, além do volante Gregore, que segue se recuperando de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Na zaga, Ernando deve ser o escolhido para atuar ao lado de Lucas Fonseca. Recuperados de lesão, Élber, Elton e Fernandão foram relacionados e viram opções para o treinador. Os três, porém, devem começar no banco. Enderson não deu pistas da escalação, fez mistério e por isto só saberemos os 11 iniciais minutos antes do jogo.

Veja abaixo uma provável escalação do Bahia:

 

O Esquadrão deve atuar com: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas Augusto e Nilton; Artur, Ramires e Arthur Caíke (Shaylon), Gilberto.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário