Com o Bahia correndo risco, 5 decisões agitam o Baianão neste Domingo

A rodada inicia com indícios daqueles que DEVEM avançar

O Bahia na 5ª colocação de não depende de si para classificar
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Acontece neste domingo (17) a última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano que pode reservar algumas surpresas, começando com a classificação do Atlético de Alagoinhas no seu primeiro ano após o retorno para a primeira divisão, como a não classificação do Bahia, clube que historicamente sempre foi visto e apontado como candidato ao título, porém, tricolor de aço, chega na última curva do circuito sem saber se seguirá em frente ou ficará no meio do caminho já que depende de tropeços alheios, isto obra e fruto de uma campanha fraquíssima, aliás, fraca, seja com o titular ou não.

Curiosamente, este ano a competição promovida pela Federação Bahiana de Futebol e conhecida pelo signo do FUTEBOL-PREJUÍZO, aquele que não agrega ou contribui pela falta de competitividade, que gera como consequência a baixa frequência de público nos estádios, brilhou justamente na última rodada da 1ª fase, quando reservou 5 jogos todos eles ao estilo decisão de Copa do Mundo, com implicações seja nos 4 classificados como também no único rebaixado.

A rodada inicia com indícios daqueles que DEVEM avançar, mas nenhum deles tem vaga já assegurada e com um leque amplo de possibilidades, inclusive existindo uma possibilidade da não classificação do líder Bahia de Feira, clube que esteve liderando a competição desde da primeira rodada, ora sozinho, ora compartilhando com o Vitória. Outra curiosidade, caprichosamente, é que os cinco primeiros da tabela (que ainda brigam por vaga nas semifinais) vão enfrentar os cinco últimos.

Jequié x Bahia é certamente o jogo mais esperado deste domingo. O Esquadrão entra em campo em situação delicada e preocupante, já que não depende das próprias pernas, ou seja, não basta apenas vencer o ameaçado Jequié, no Estádio Waldomiro Borges, mas também precisará secar os quatro primeiros colocados do Campeonato Baiano (Bahia de Feira, Vitória da Conquista, Vitória e Atlético de Alagoinhas).

O Bahia está na 5ª colocação, com 12 pontos, atrás de Bahia de Feira (líder com 15), Vitória da Conquista, Vitória e Atlético-BA, todos com 13 fechando o G-4. Só poderia superar o Tremendão em caso de derrota do time feirense, empataria na pontuação e passaria pelo critério do saldo de gols. Já os outros concorrentes, o Tricolor dependeria de um empate, é claro, vencendo seu jogo. Com um empate do Bahia, a classificação só será possível se Atlético-BA e Vitória perderem seus jogos.

 

Das equipes do G-4, a que tem a vida mais difícil é o Atlético de Alagoinhas, que enfrenta o Jacuipense, sexto colocado e ainda com chances (mesmo que remotas) se conseguir uma vaga no G-4, já que o time de Riachão do Jacuípe precisaria vencer o Carcará, tirar no saldo de gols e torcer por derrota do Bahia.

Já o Vitória tem um duelo teoricamente mais fácil diante do já desmotivado Fluminense de Feira, que vem de três derrotas seguidas e não tem mais chance de classificação. Porém, o Leão chega pressionado, pois não vence há OITO partidas, com cinco empates e três derrotas, e perdeu os dois últimos jogos que fez no Barradão.

O Vitória da Conquista, por sua vez, terá um confronto complicado. Enfrenta o Jacobina, que é o lanterna do Baianão e precisa vencer para se salvar, além de torcer por derrota do Jequié diante do Bahia. Já o Bahia de Feira, líder geral, precisa ao menos empatar com a já sem pretensões Juazeirense para garantir a classificação. Se perder, corre o risco de ficar de fora, mas para isso os quatro clubes abaixo precisariam vencer seus jogos.

Jogos da 9ª rodada do Baianão
Todos os jogos às 16 horas

Jequié x Bahia (Waldomiro Borges)
Atlético-BA x Jacuipense (Antônio Carneiro)
Jacobina x Vitória da Conquista (José Rocha)
Vitória x Fluminense de Feira (Barradão)
Juazeirense x Bahia de Feira (Adauto Moraes)

Deixe seu comentário

6 Comentário

  1. You’re so awesome! I do not believe I’ve truly read through something like that before.
    So nice to discover someone with a few genuine thoughts on this topic.
    Really.. thanks for starting this up. This web site is something
    that is needed on the internet, someone with a little originality!

1 Trackback / Pingback

  1. istanbul escort

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*