Atrasos nos jogos decisivos do Baianão não serão tolerados pela FBF

Entidade irá multar clube que atrasar partida propositalmente

No próximo domingo, cinco jogos encerram a primeira fase do Campeonato Baiano, todos no mesmo horário e decisivos. Por conta disso, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) avisou que não irá tolerar a conduta antidesportiva de atrasar propositalmente a entrada da equipe em campo antes do início de partidas cujos resultados tenham relação direta com outros jogos na mesma data e horário. A entidade, com base na RDI 04/08, de maio de 2008, alerta os clubes sobre o risco e as consequências.

Com base no Art. 30 das Normas Gerais dos Campeonatos Oficiais da FBF, a Associação que não apresentar sua equipe em campo até cinco minutos antes da hora marcada para o início da partida, salvo motivo de força maior plenamente comprovado, ficará sujeita a multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por minuto de atraso, sem prejuízo da remessa da súmula do jogo para o TJD do futebol do Estado da Bahia, visando também a aplicação das sanções previstas no CBJD. O objetivo da FBF é evitar a prática que vem sendo costumeiramente empregada por times brasileiros.

Com a medida, a entidade visa o jogo limpo na última rodada da primeira fase de forma justa, sem prejuízos às agremiações e aos torcedores. Ainda segundo informação da Ascom, a FBF segue orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que, por conta da sobredita prática, inseriu os parágrafos primeiro e segundo no art. 52 do Regulamento Geral das Competições da entidade, estabelecendo multas por cada minuto de atraso.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário