Decretada prisão de ex-presidente do Athletico Paranaense

A Justiça Criminal do Paraná determinou a prisão de Onaireves Moura, ex-presidente do Athletico Paranaense (1982 e 1983) e da Federação Paranaense de Futebol (FPF) entre os anos 90 e 2000. Moura foi condenado a 22 anos, 4 meses e 12 dias em regime fechado por formação de quadrilha, apropriação indébita e estelionato. Não cabe mais recurso sobre a condenação. O crime foi denunciado em 2007 e ele foi preso à época, mas conseguiu habeas corpus. Era a segunda prisão de Moura, que foi para a cadeia também no ano 2000. Essas informações são da agência de noticias Folhapress.

A Polícia agora busca por Moura para executar a prisão, já que não o encontrou nos endereços que tem em sua base de dados em Curitiba. O mandado de prisão é nacional e válido até 2027.



Onaireves Moura também presidiu o Athletico entre 1982 e 1983, ganhando o bicampeonato Paranaense e levando o Furacão até as semifinais do Brasileiro daquele ano, com Washington, Assis e Roberto Costa no time, entre outros. Moura também levou o Athletico para o Estádio Pinheirão, então de posse da FPF, que seria “o Maracanã do Paraná”. A obra nunca foi terminada.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário