Confiança estreia técnico Daniel Paulista contra o Vitória pela Copa do Nordeste

Vitória tenta primeiro triunfo na Copa do Nordeste

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A sexta rodada da Copa do Nordeste já iniciada no último Domingo com dois jogos, ambos finalizados sem vencedor envolvendo clubes de Pernambuco (abaixo) terá seqüência nesta quarta-feira com o jogo isolado pelo Grupo A entre Bahia e Sergipe que se enfrentam na Arena Fonte Nova e vale a liderança para o Esporte Clube Bahia na hipótese imaginada de um triunfo tricolor.

Vale lembrar que Sergipe é despachadamente o pior time da Copa do Nordeste. O time sergipano é o único entre os 16 participantes que não venceu ou empatou qualquer partida. Foram 5 jogos, 5 derrotas, fez apenas dois gols e recebeu 8 e honestamente, não creio que será contra o Bahia que irá o pé da lama.

A semana sergipana terá continuidade na quinta-feira, agora com o Esporte Clube Vitória enfrentando o Confiança no Estádio Lourival Baptista na bonita cidade de Aracaju. Está será sexta tentativa do Leão obter seu primeiro triunfo no torneio regional. Até então foram 5 jogos, 4 empates todos eles pelo placar de 1 x 1 e uma derrota, justamente na última rodada quando dentro do Barradão, jogando feio perdeu para o Belo da Paraíba, o Botafogo na estrela vermelha no centro do escudo.



O Confiança é o vice lanterna do Grupo B com sete pontos, no entanto ainda com chances de classificação pelo equilíbrio do grupo. O time chamado de proletário pelos sergipanos vem de uma sequência de três derrotas, ( Dorense e Largato pelo Estadual) porém, apenas uma derrota pela Copa do Nordeste quando levou 4 x 0 do Fortaleza no Arena Castelão, resultado que acabou colaborando para a demissão do técnico Betinho.

Saiu Betinho que tem uma longa história do clube, assumiu imediatamente, Daniel Paulista que terá a missão de levar o time sergipano ao título estadual e tentar a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. O técnico irá assumir o cargo já nesta quarta-feira, 13, véspera de confronto contra o Vitória (BA), pelo Nordestão. Treinador da nova geração, Daniel Paulista tem 36 anos e grande parte da sua carreira foi como auxiliar técnico do Sport Club Recife.

Ele treinou o time pernambucano em duas ocasiões com bons resultados, salvando o time do rebaixamento na Série A nos anos de 2016 e 2017. No Sport, teve 33 jogos e 18 vitórias, ele assumiu o clube após as demissões de Eduardo Baptista e Vanderlei Luxemburgo respectivamente. Seu último clube foi o BOA ESPORTE

Jogos da 6ª rodada da Copa do Nordeste.

Domingo (10/03)
18h00 – Santa Cruz 1 x 1 CSA
19h30 – Salgueiro 0 x 0 Moto Club

Quarta-feira (13/03)
19h30 – Bahia x Sergipe

Quinta-feira (14/03)
21h30 – CRB x Náutico
21h30 – Confiança x Vitória
21h30 – Sampaio Corrêa x ABC

Sábado (16/03)
16h00 – Botafogo-PB x Altos-PI

Domingo (17/03)
18h00 – Ceará x Fortaleza

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário