Após estrear no Campeonato Baiano atropelando o Ypiranga por 8 a 0, a equipe Sub-20 do Esporte Clube Bahia comandada pelo técnico Pablo Fernandez voltou à campo noite desta terça-feira (12) para fazer seu primeiro jogo na Copa do Brasil da categoria, no entanto, jogando com 9 homens boa parte do jogo com as expulsões do goleiro Fabrício e do zagueiro Lucas, acabou sendo goleado Fast Club, pelo placar de 4 a 1 no Estádio Ismael Benigno, em Manaus, dando adeus de forma precoce à competição. Caio John, Luan, Léo e Rodinha marcara os gols do time de Manaus. Lucas anotou o gol tricolor.
Na próxima fase, o Fast enfrenta o vencedor de América-MG e Marília-MA. Essa primeira fase da competição é disputada em partida única, onde em caso de empate, a decisão vai para a disputa de pênaltis. A partir da segunda fase, serão partidas de ida e volta, com mandos a serem sorteados. Em caso de igualdade nos pontos, os critérios de desempate serão o saldo de gols, seguido de disputa de pênaltis.
O Bahia participou de todas as edições da Copa do Brasil Sub-20. A melhor participação do Tricolor de Aço foi em 2016, quando chegou na final e acabou derrotado pelo São Paulo. O time Sub-20 do Esquadrão estreou oficialmente na temporada no último sábado (9) diante do Ypiranga, pelo Campeonato Estadual, com uma goleada por 8 a 0. Antes disso, a equipe realizou três amistosos, sendo um empate e um triunfo contra o time profissional do Galícia e um triunfo por 3 a 1 diante do Olímpia.
- Provável escalação: Veja como o Bahia deve enfrentar o Sergipe pelo Nordestão
- Decretada prisão de ex-presidente do Athletico Paranaense
- Bahia está pronto para o duelo contra o Sergipe pela Copa do Nordeste
- Veja os gols: CR7 marca 3 e coloca a Juventus nas quartas da Champions League
- Fechado com Enderson, time do Bahia não sente a pressão do torcedor
- Confiança estreia técnico Daniel Paulista contra o Vitória pela Copa do Nordeste
- Apresentado, Victor Ramos chega falando em colocar o Vitória na Série A
- Na reta final do Baianão, Vitória da Conquista realiza duas novas contratações