Técnico Marcelo Chamusca explica o empate em 1 x 1 contra o Ceará no Barradão

Vitória não consegue vencer o Ceará pela Copa do Nordeste

FOTO: MAURÍCIA DA MATTA / EC VITÓRIA

O Esporte Clube Vitória segue sem vencer na Copa do Nordeste e sem engrenar na temporada 2019, um ano duro e difícil pela redução das receitas, uma das conseqüências do rebaixamento para a Série B no ano passado. Depois de três empates nos jogos iniciais, o Leão empatou outra, agora contra o Ceará dentro do Barradão, antes havia empatado com o CSA em Maceió, Moto Clube no Barradão e o com o Esporte Clube Bahia na Arena Fonte Nova. Ainda assim, o time baiano é o quarto colocado, já que o ALTOS enfrentam neste momento em Terezinha e o Confiança segue perdendo parcialmente pelo placar de 1 x 0.

Depois do jogo, Marcelo Chamusca visivelmente aborrecido, lembrou que os últimos dois empates, foram contra clube sda Série A, Bahia e Fortaleza, sendo que o duelo contra o Bahia foi fora de casa, ainda assim, o técnico admite que o Ceará foi superior. Ainda na entrevista, o treinador reiterou a necessidade de reforços para a temporada e disse acreditar na classificação no Leão na Copa do Nordeste

– Dois empates contra dois adversários de Série A. Os dois outros empates foram com o sub-23. Eu não estava à frente e não tinha nenhum atleta desse grupo. Os dois últimos jogos foram contra Bahia e Ceará, com investimento muito alto, estão jogando Brasileiro e com uma coincidência: os dois deram continuidade ao trabalho do ano passado. Esse time do Ceará é a base que trabalhei em 2017. Ganha para qualquer time, inclusive pode jogar contra Barcelona e Real Madrid e ganhar.



– Acho que taticamente o jogo não foi ruim. Adversário foi superior, estava mais descansado. É um time que tem grande investimento. Nosso trabalho era para superar todas as dificuldades e tentar vencer o jogo. A gente esteve próximo porque estava ganhando, tomou gol no segundo tempo. Quando estava 1 a 0 teve uma oportunidade muito interessante e poderia ter feito 2 a 0

– Não sinto. Com esse empate entramos na zona de classificação. A gente não jogou para empatar e não queria empatar. Em momento nenhum disse que não teve quatro empates. O que estou dizendo é que a análise tem que ser feita nos dois jogos. A gente tem que ser justo na análise. Com a vitória, estaria em primeiro ou segundo. A gente ainda tem uma sequência de jogos parta fazer, tem que se preparar melhor para conseguir os resultados. Falar agora que não vai classificar é muito prematuro.

VEJA TAMBÉM

 

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário