Ex-zagueiro Bahia campeão brasileiro de 88 teme cair no esquecimento

Ídolo tricolor, João Marcelo citou os campeões de 1959

Foto : Matheus Simoni/Metropress

No dia 10 de janeiro de 2019, em entrevista ao programa Papo com Tilé, na Rádio Metrópole, o ex-jogador Douglas Franklin, hoje aos 69 anos, segundo maior artilheiro da história Bahia, com 211 gols, e considerado um dos maiores ídolos do clube, sendo destaque do time heptacampeão baiano entre 1973 e 1979, cobrou reconhecimento aos heptacampeões pelo Esquadrão e relatou ter recebido a mesma reclamação de ex-atletas que participaram daquele time (relembre aqui).

Na última segunda-feira (11), em entrevista à Rádio Metrópole, o ex-zagueiro João Marcelo, que foi campeão brasileiro em 1988 pelo Bahia, voltou a tocar no assunto, porém, agora citando os atletas que fizeram parte do primeiro título nacional conquistado pelo clube em 1959 superando na decisão o Santos de Pelé.

Segundo João Marcelo, a associação composta por colegas do título (ACB-88), e da qual ele é presidente, serve também como lembrança do time de 1959 do tricolor baiano. O ex-zagueiro ainda revelou temer que o mesmo aconteça à equipe de 1988, da qual ele faz parte.

“Uma função importante que cumpre a Associação dos Campeões Brasileiros de 88 (ACB-88) é homenagear os campeões de 1959. Muitos faleceram sem reconhecimento, queremos dar isso a eles. Temos medo de acontecer o mesmo com a gente, vejo que já está ocorrendo, sinto as vezes que não somos lembrados”, disse, à Rádio Metrópole.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário