No dia 10 de janeiro de 2019, em entrevista ao programa Papo com Tilé, na Rádio Metrópole, o ex-jogador Douglas Franklin, hoje aos 69 anos, segundo maior artilheiro da história Bahia, com 211 gols, e considerado um dos maiores ídolos do clube, sendo destaque do time heptacampeão baiano entre 1973 e 1979, cobrou reconhecimento aos heptacampeões pelo Esquadrão e relatou ter recebido a mesma reclamação de ex-atletas que participaram daquele time (relembre aqui).
Na última segunda-feira (11), em entrevista à Rádio Metrópole, o ex-zagueiro João Marcelo, que foi campeão brasileiro em 1988 pelo Bahia, voltou a tocar no assunto, porém, agora citando os atletas que fizeram parte do primeiro título nacional conquistado pelo clube em 1959 superando na decisão o Santos de Pelé.
Segundo João Marcelo, a associação composta por colegas do título (ACB-88), e da qual ele é presidente, serve também como lembrança do time de 1959 do tricolor baiano. O ex-zagueiro ainda revelou temer que o mesmo aconteça à equipe de 1988, da qual ele faz parte.
“Uma função importante que cumpre a Associação dos Campeões Brasileiros de 88 (ACB-88) é homenagear os campeões de 1959. Muitos faleceram sem reconhecimento, queremos dar isso a eles. Temos medo de acontecer o mesmo com a gente, vejo que já está ocorrendo, sinto as vezes que não somos lembrados”, disse, à Rádio Metrópole.
- Rio Branco x Bahia terá transmissão ao vivo pela internet via streaming
- Bahia faz proposta maior, mas Santos prefere negociar lateral com o Goiás
- Vitória treina em São Luís-MA visando decisão contra o Moto Club
- Ex-atacante do Bahia próximo de deixar o Grêmio para jogar no Japão
- Aos 33 anos, Diego Tardelli deixa a China e acerta com clube da Série A
- Meia do Bahia não quer saber de jogar com o regulamento debaixo do braço
- Atacante com passagem pelo Bahia é o novo reforço do Brasiliense.
- Ingressos à venda para o duelo entre Vitória da Conquista e Bahia pelo Baianão
- Recuperado e treinando com bola, volante está próximo retornar ao Bahia
- Rio Branco-AC x Bahia: Uma vitória para cada lado no histórico geral