Aos 33 anos, Diego Tardelli deixa a China e acerta com clube da Série A

Tardelli era um sonho de Renato Gaúcho deste 2017

Após quatro anos atuando no futebol chinês, o atacante Diego Tardelli está de volta ao futebol brasileiro. Sonho de consumo de muitos clubes no país, o jogador de 33 anos chegou a um acordo nesta terça-feira e acertou com o Grêmio pelos próximos três anos.

Diego Tardelli estava sem contrato desde 21 de janeiro, quando expirou o vínculo com o Shandong Luneng, da China. Ele estava curtindo as férias em Itapema, Santa Catarina. As conversas foram reveladas na última sexta-feira pelo próprio Renato Gaúcho, entusiasta do jogador e que tentava sua contratação desde 2017.

Tardelli ainda não tem tem data prevista para desembarca em Porto Alegre, mas logo será anunciado como o quinto reforço para esta temporada. Antes de Tardelli, o Grêmio contratou Julio César, Romulo, Walter Montoya e Felipe Vizeu.



Tardelli foi revelado no São Paulo onde se destacou e foi vendido ao Betis-ESP. Acumula passagens ainda por São Caetano, PSV da Holanda, Flamengo, Atlético Mineiro, FK Anzhi da Rússia e Al-Gharafa do Catar. No seu currículo tem duas Libertadores, uma Recopa, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, entre outros.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário