Ídolo do Bahia se diz “revoltado” pela falta de reconhecimento à heptacampeões

"Infelizmente eu não vejo essa união no Bahia", disse

Foto : Clerisson Amorim

Segundo maior artilheiro da história Bahia, com 211 gols, e considerado um dos maiores ídolos do clube, sendo destaque do time heptacampeão baiano entre 1973 e 1979, o ex-jogador Douglas Franklin, hoje aos 69 anos, foi entrevista no programa Papo com Tilé, no último dia 10, na Rádio Metrópole, e entre vários assuntos, cobrou reconhecimento aos heptacampeões pelo Esquadrão e relatou ter recebido a mesma reclamação de ex-atletas que participaram daquele time.

Douglas revelou ficar revoltado com como tratam os ex-jogadores que não participaram de 88. “Eles deram glória um ano só. Os heptacampeões fizeram alegria sete anos seguidos”, afirmou. O ex-jogador fez comparações ao que viveu no Santos, clube pelo qual foi campeão brasileiro em 1968, anos antes de vir para Salvador. Segundo o ex-meia, no clube santista, há mais união entre os ex-jogadores.

“Infelizmente eu não vejo essa união no Bahia. Eu recebi algumas reclamações de alguns jogadores que participaram de alguns campeonatos do heptacampeonato e eles não estão muito contentes com o que acontece […] O Santos é diferente. Você já pensou se o Mengálvio, Zito, Pepe, Dalmo, Pelé não recebessem a gente (campeões brasileiros de 1968) de braços abertos? Eles foram bicampeões do mundo e não são orgulhosos. Não existe distanciamento. A gente chega hoje, senta numa padaria, toda quinta-feira à tarde, fica conversando, brincando. E esses jogadores todos lá com a gente, recebem todos. Todos os jogadores do Santos são assim”, revelou.

Além do Bahia (onde atuou de de 1972 a 1979), Douglas jogou por Santos, Portuguesa-SP, Leônico e Barretos-SP. Também teve uma curta passagem de três meses pelo Vitória. Ele foi o autor do primeiro gol do Estádio Rei Pelé, na vitória do Santos sobre a Seleção Alagoana por 5 a 0 em 25 de outubro de 1970.

Veja a entrevista completa:



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário