Bahia faz proposta maior, mas Santos prefere negociar lateral com o Goiás

Esquadrão fez proposta de empréstimo pagando 100% dos salários

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Como divulgado pelo site Gazeta Esportiva na última semana e noticiado aqui no Futebol Bahiano, o Esporte Clube Bahia tem interesse na contratação do lateral-direito Daniel Guedes, de 24 anos, que não faz parte dos planos do técnico Jorge Sampaoli e foi liberado pelo Santos para negociar com outros clubes. Além do Esquadrão, Botafogo e Goiás também têm interesse em contar com o atleta na temporada 2019.

Nesta terça-feira, a novela que acabou de iniciar ganhou mais um capítulo. Segundo nova informação do site Gazeta Esportiva, o Bahia fez uma proposta de empréstimo ao Santos por Daniel Guedes, com 100% dos salários pagos. No entanto, o clube santista prefere o Goiás, mesmo com oferta de 40% do vencimentos. O motivo? O atacante Michael, de 22 anos, que pertence ao clube goiano e é alvo do Peixe. Além de Guedes, o Santos cogita oferecer Copete e Eduardo Sasha para diminuir os valores.



“A gente não quer negociar o atleta e não chegou nada oficial. Só extraoficial e longe do que ele vale. Se quiser, que paguem a multa”, resumiu Mauro Machado, vice-presidente do Goiás, à reportagem. A multa rescisória de Michael é de R$ 30 milhões para o mercado interno e, inclusive, o Goiás quer renovar o contrato para aumentar o salário e, consequentemente, esse valor.

O Esquadrão conta no elenco com Nino Paraíba, Matheus Silva (que vem atuando no time Sub-23) e Douglas Borel de 16 anos e cria da base tricolor. Natual de São Paulo (SP), Daniel Guedes da Silva surgiu na base do Santos e foi promovido ao elenco profissional em 2014. Em cinco anos defendendo a equipe principal do Peixe, foram 74 partidas e um gol marcado. Sua melhor temporada foi em 2018 quando teve mais oportunidades, disputando 28 partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário