Ex-atacante do Bahia próximo de deixar o Grêmio para jogar no Japão

Jael "Cruel" teve duas passagens pelo Bahia

Com a chegada do experiente Diego Tardelli, de 33 anos, que assinou com o Grêmio pelos próximos três anos, a saída do atacante Jael fica mais próxima. O clube gaúcho aguardava apenas o desfecho com Tardelli para liberar o jogador com passagem pelo Bahia ao FC Tokyo, do Japão. O “Cruel”, como é chamado, havia renovado com o Grêmio no final de 2018 e recebido um aumento salarial.

Aos 30 anos, Jael “Cruel” estava no Grêmio desde 2017 e teve um início ruim devido a uma lesão. Na primeira temporada, fez apenas 19 jogos e não marcou gol. Em 2018, se recuperou, marcou gols (um total de 12 em 45 jogos), alguns deles importantes, e caiu nas graças da torcida, contando com todo prestígio dos gremistas, algo que não acontece pelo lado da torcida do Bahia que tinha o jogador como um “xodó”.

Jael teve duas passagens pelo Bahia, a primeira em 2009, marcando 10 gols em 20 jogos. No início de 2010, atuou no Kalmar FF da Suécia, mas não demorou por lá e retornou ao Bahia, sendo peça importante na conquista do acesso à primeira divisão, marcando 12 gols em 24 partidas. Em 2011, tinha tudo para fazer outra grande temporada, porém, deixou o clube em janeiro após agredir o gerente de futebol com um soco.

AMOR E ÓDIO:



Tratado pela torcida do Bahia como “ídolo”, Jael perdeu todo o prestígio em 2015 quando chegou a acertar com o Tricolor, mas voltou atrás e recusou a proposta. Oito dias após afirmar que “o cruel voltou”, a diretoria do clube divulgou uma nota oficial para comunicar o fim das negociações com o atacante. Segundo o Bahia, o atleta não cumpriu com tudo o que foi acordado e, por isso, encerram-se as conversas com o atleta.

No dia da divulgação da contratação de Jael, o Bahia informou que o atleta assinaria um contrato de dois anos com o clube. Entretanto, pouco tempo depois, o empresário do atleta, Raudinei Freire, informou que a negociação ainda não havia sido concretizada, porque faltava resolver uma pendência com o São Caetano.

Revelado no Cuiabá, Jael acumula passagens por Fluminense (base), Criciúma, Atlético Mineiro, Goiás, Kalmar FF da Suécia, Portuguesa, Flamengo, Sport-PE, Seongnam IC da Coreia do Sul, São Caetano, Joinville e Chongqing Lifan da China.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário