Vindo de três jogos sem vencer (Liverpool-URU, Fortaleza e Jacuipense), deixando seu torcedor na bronca, o Esporte Clube Bahia tem pela frente dois jogos importantíssimos, ambos fora de casa. O primeiro no sábado, contra o Altos-PI, às 16h, no Estádio Albertão, em Teresina, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Depois viaja até Natal onde encara o Santa Cruz-RN, no dia 6 de março, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Para esses dois jogos, o Bahia teve ter seu time titular que foi poupado na partida diante do Jacuipense na última quarta-feira, perdendo por 1 a 0, no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. No entanto, o técnico Enderson Moreira ganhou um problema. O volante Gregore foi liberado pelo departamento médico após o exame de imagem não constatar lesão muscular, no entanto, segue como dúvida e pode ser preservado.
Além disso, o treinador não pode contar ainda com o atacante Fernandão, que já está recuperado de lesão, no entanto, ainda longe da forma física ideal para poder atuar alguns minutos. O camisa 20 está fora há duas semanas após dores musculares. O mesmo caso se aplica ao volante Elton, que se recuperou de uma lesão no púbis, mas segue como desfalque. Enderson afirmou que as chances dos dois jogadores atuarem no sábado são nulas e que os retornos irão demorar mais do que gostaria.
“Nenhuma [chance de atuar no próximo jogo]. Eles começaram a fazer o trabalho de transição. Vão demandar mais tempo do que a gente gostaria”, disse Enderson.
- Bahia ainda com dúvida para enfrentar o Altos-PI pela Copa do Nordeste
- Volante Flávio comenta sobre a sequência de jogos do Bahia
- Baianão: Bahia e Vitória não perdiam na mesma rodada para times do interior desde 2012
- BA-VI: Vitória perde dois titulares para enfrentar o Bahia na Fonte Nova
- Mais um jogador desembarca em Salvador para acertar com o Vitória
- Tite convoca Vinicius Junior para amistosos da Seleção; Veja a lista completa
- Carrasco em 2011, atacante volta a ser o pesadelo do Vitória no Barradão
- Por que o torcedor do Bahia tem que ter toda essa paciência com o técnico?
- Zagueiro admite momento ruim do Vitória e entende chateação da torcida