Baianão: Bahia e Vitória não perdiam na mesma rodada para times do interior desde 2012

Os torcedores da dupla BA-VI andam na bronca em 2019

Os torcedores da dupla BA-VI andam na bronca com seus times na temporada 2019 e essa insatisfação aumentou na última quarta-feira, com a derrota do Bahia para o Jacuipense (1 x 0) no Valfredão, em Riachão do Jacuípe, e do Vitória para o Atlético de Alagoinhas (2 x 1) no Barradão. Apesar do tropeço, o Leão manteve a liderança, com 12 pontos, e o Esquadrão a terceira colocação, com 11.

A última vez (antes de ontem) que Bahia e Vitória perderam para times do interior na mesma rodada e no mesmo dia pelo Baianão, foi em 2012, pelas semifinais (Jogos de ida) do Campeonato Baiano daquele ano, na ocasião o Bahia perdeu para o Vitória da Conquista por 1 a 0 no Estádio Lomanto Júnior, em Conquista, enquanto o Vitória foi derrotado pelo Feirense também por 1 a 0 em Feira de Santana, ambos os jogos foram realizados no dia 22/04/2012. De acordo com dados do professor e matemático Marcelo Monteiro.

Na próxima rodada, Bahia e Vitória se enfrentam pela oitava (penúltima) rodada do Campeonato Baiano, no segundo clássico BA-VI da temporada, marcado para acontecer no dia 10 de março, um domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova. O primeiro dérbi do ano, também na Fonte Nova e valendo pela Copa do Nordeste, terminou empatado por 1 a 1, com Gilberto marcando para o tricolor e Matheus Rocha empatando para o rubro-negro.

No entanto, antes do BA-VI, o Bahia entra em campo duas vezes, para enfrentar o Altos-PI, sábado (02/03), às 16h,
no Estádio Albertão, em Teresina, pela Copa do Brasil, e depois contra o Santa Cruz de Natal, dia 6 de março, às 19h15, na Arena das Dunas, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Vitória, por sua vez, antes do dérbi encara o
Botafogo-PB, no dia 7 de março, às 21h30, no Barradão.



Jogos da 8ª rodada do Baianão

Domingo (10/03)
16h- Bahia x Vitória (Arena Fonte Nova)
16h- Jacobina x Atético-BA (José Rocha)
16h- Fluminense de Feira x Bahia de Feira (Joia da Princesa)
16h- Vitória da Conquista x Juazeirense (Lomanto Júnior)
16h- Jacuipense x Jequié (Eliel Martins)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário