O Esporte Clube Bahia foi agiu rápido e pouco tempo depois da derrota para o Grêmio anunciou no seu site oficial a demissão do técnico Guto Ferreira, que deixa a equipe atolada na 18ª colocação com 8 pontos, nenhum ponto conquistado fora de casa, onde sequer marcou gol, porém, ao menos classificado para as semifinais da Copa do Nordeste e para a segunda fase de Copa Sul-Americana.
Nesta segunda passagem pelo clube, Guto conquistou o Campeonato Baiano 2018. Ao todo, somou 33 jogos, com 18 triunfos, 6 empates e 9 derrotas – aproveitamento de 60,6%. Porém, o fraco aproveitamento no Campeonato Brasileiro foi crucial para a decisão da diretoria que corre atrás de um novo treinador que deve ser anunciado ao longo da semana. Enquanto isso, o auxiliar Cláudio Prates, também treinador da equipe sub-23, assume até a chegada do novo técnico.
Veja o que disse o presidente do Bahia:
“Nesse jogo contra o Paraná o time vai ser comandado pelo auxiliar Claudio Prates, e a gente está em busca de um novo treinador, que ainda deverá ser conversado ao longo da semana. Perfil, característica, primeiros contatos ao longo da semana. A gente não tem nenhuma informação sobre isso hoje especificamente. A gente espera que a gente tenha um novo ciclo que também seja positivo”, disse Bellintani.
Gerente do Bahia comenta sobre a contratação de um novo técnico