A segunda passagem de Guto pelo Bahia foi positiva, avalia Bellintani

O presidente do Bahia concedeu entrevista nesta segunda-feira para justificar (nem era preciso) a demissão do técnico Guto Ferreira. Segundo o mandatário, a segunda passagem do treinador pelo Esquadrão foi positiva, no entanto, o aproveitamento pífio no Campeonato Brasileiro, tratado como a competição mais importante, foram determinantes para a demissão do comandante.

“O balanço do trabalho do Guto, nessa segunda passagem, a gente avalia como positivo. Um trabalho que começou ainda no ano passado, estruturando o time para cinco competições. A gente consegue fechar esse ciclo de Guto Ferreira esse ano aqui no Bahia indo muito bem em quatro das competições e não atingindo os nossos objetivos na quinta competição. É bom lembrar que somos campeões baianos, com participação intensa do treinador, fomos para a segunda fase da sul-Americana, estamos na semifinal da Copa do Nordeste e jogamos uma boa primeira partida de Copa do Brasil, que ainda tem um segundo jogo muito difícil contra o Vasco. Avaliação muito positiva dessas quatro competições”, disse.

“Difícil aspirar mais do que a gente alcançou nessas quatro competições até agora. Foi um trabalho muito próximo do 100% que a gente havia planejado. E por que o desligamento? Porque o Brasileiro, das competições, é mais importante para o clube, a mais estratégica, a que define mais de forma mais próxima o rendimento do futebol do clube. A gente decidiu, pela falta de rendimento no próprio Campeonato Brasileiro, e pela falta, sobretudo, dos resultados, que na nossa opinião, infelizmente, o que e a gente trabalha nem sempre resulta no placar positivo… O desligamento dele é muito em função da falta de resultado no Campeonato Brasileiro”, justificou o presidente.



Guto deixou o Bahia na 18ª posição com 8 pontos após 9 jogos. Nesta segunda passagem pelo clube, ele conquistou o Campeonato Baiano 2018. Ao todo, somou 33 jogos, com 18 triunfos, 6 empates e 9 derrotas – aproveitamento de 60,6%.

VEJA:

Novo técnico do Bahia: Nomes interessantes no mercado brasileiro e estrangeiro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário