Volante tetracampeão baiano pelo Vitória é contratado pelo Atlântico

Bida começou no Ipitanda e foi contratado pelo Vitória em 2005

Ainda sem pontuar no Campeonato Baiano (3 jogos e 3 derrotas), o Atlântico anunciou nesta sexta-feira duas contratações, através do seu site oficial, para tentar se recuperar na competição. Um é velho conhecido da torcida do Vitória. Trata-se do experiente volante Bida, de 33 anos, que também já vestiu a camisa do Santos e estava atuando no Itabaiana, de Sergipe. Além dele, chega o goleiro Ruan Vinicius de 25 anos.

Bida começou no Ipitanda e foi contratado pelo Vitória em 2005. Ficou no Leão até 2011 quando foi repassado ao Atlético de Goiás. Rodou ainda por Ponte Preta, Vila Nova-GO, Serrano-BA, ABC, Mixto e Real Ariquemes. Na sua passagem pelo Barradão, o volante foi tetracampeão baiano pelo Leão (2007, 2008, 2009 e 2010).

Ambos já treinam no CT do Atlântico e a expectativa é que eles sejam regularizados na próxima semana para que possam fazer as suas estreias. O técnico Ricardo Silva, que havia reclamado da falta de experiência dos seus atletas, comemorou a chegada de Bida, atleta que ele comandou na campanha do vice da Copa do Brasil, pelo Vitória, em 2010.

“É um jogador que conheço bem, tem uma qualidade inquestionável. Acredito que vai agregar em qualidade técnica e também na questão da experiência para o nosso grupo, que é formado por jogadores bem jovens, com média de idade de 22 anos”, disse o técnico.

O Atlântico volta a campo neste domingo, às 16h, no estádio Eliel Martins, para enfrentar a equipe do Jacuipense, que também ainda não somou pontos na competição.


VEJA:

Vitória contrata promessa de 23 anos revelado no Vasco da Gama

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário