Existe alternativa para a ditadura da TV GLOBO

Em 1° de março dia histórico para o futebol brasileiro

Coritiba x Atletico-PR jogaram o clássico da discórdia, adiado devido a queda de braço entre clubes e Rede Globo( esta mascarada por trás da Federação Paranaense)

O jogo foi transmitido através dos canais Youtube e do Facebook dos dois clubes, e o resultado foi de 3.7milhões de visualizações em conjunto. Os clubes lança vídeos das escalações, a transmissão da partida e o pós jogo

O Jornalista Leonardo Pereira fez o levantamento par ao site Olhar digital.

“O Coritiba postou três vídeos diretamente relacionados com a partida — sem contar as coletivas pós-apito final. No Facebook, há um com a escalação (com 16 mil visualizações) e a transmissão da partida (875 mil); no YouTube, a transmissão reuniu mais 241,4 mil views.

á o Atlético postou quatro vezes no Facebook: um vídeo com a escalação (21 mil), a transmissão (2,1 milhões) e seus dois gols (31 mil e 42 mil). No YouTube, há a transmissão (372,3 mil) e a coletiva, que também foi excluída da nossa contabilidade.

Somados, todos esses vídeos geraram 1,1 milhão de visualizações para o Coritiba e 2,5 milhões para o Atlético. Portanto, juntos, os times passaram dos 3,6 milhões de views — com os quebrados, chega-se próximo de 3,7 milhões.”

Imaginem as possibilidades? Eu rapidamente considerei que os clubes poderiam lucrar com canais fechados online por assinatura para torcedores, além de vender espaços publicitários durante seus vídeos e transmissões de jogos, as TV’s dos clubes poderiam se tornar a sua primária fonte de retorno.

Procurei e não encontrei menção da partida na pagina principal da globo.com ou globoesporte.com Nas páginas dos clubes no site existem reportagens sobre o jogo, mas não mencionam a transmissão online.

Sem dúvida um dia histórico para o futebol nacional porque abre uma porta para os clubes de libertarem do seu grilhão mais opressor, o poder da toda poderosa Rede Globo de Televisão. Andar com as próprias seria maravilhoso para os clubes. A redenção está na mudança, será que o caminho está na Internet? Com a palavra o torcedor.

Yvez Pineiro( Cangaceiro) – amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário