O Bahia de hoje, é melhor que o Bahia de ontem!

Sou tricolor apaixonado e sofro toda vez que o Bahia perde, ontem foi um exemplo vivo, portanto não posso estar satisfeito com a nossa já fracassada campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, não sou daqueles que avalia apenas o resultado de dentro do campo, pois sei que o futebol não é uma ciência exata, não é fácil administrar um clube de massa, as vezes tudo é feito de acordo com o manual do bom administrador, mas a bola não entra; em outros casos, o caos administrativo é escondido pelo título conquistado, o gol é um detalhe que faz toda a diferença.

Tenho escutado críticas absurdas feitas por uma parte da imprensa que não merece a menor credibilidade, gente que, claramente, está aproveitando um momento ruim para tentar jogar a atual gestão contra o torcedor, talvez com a intenção de trazer de volta o modelo promíscuo de administração, do qual ela ( a imprensa do jabá) sente falta, afinal eram “parceiros” daqueles que se achavam os donos do Bahia, os mesmos que deram de presente ao torcedor um jejum de uma década sem um motivo sequer pra comemorar, mas com os “parceiros” as críticas eram menos ácidas e a paciência bem maior. Até a antecipação do 13 salário, eles criticaram!

No entanto, não podemos esconder os erros cometidos e eles existiram e contribuíram para mais ano do Bahia na Série B. Entendo que o principal ocorreu na montagem do elenco. Contra quase todos, defendi Sérgio Soares, pois achava que ele havia tirado leite de pedra durante a primeira etapa do campeonato. Esse elenco do Bahia é fraco inclusive para o nível baixíssimo dessa série B, vejamos: no ano passado, o nosso time era ruim e esse fato foi confirmado pelo rebaixamento, mas olhem essa escalação: Lomba, Galhardo, Tite, Lucas Fonseca e Guilherme Santos. Todos seriam titulares hoje! No meio campo temos bons nomes, mas nenhum está rendendo o esperado, por isso tivemos que apostar em vários garotos da base, que não mantiveram o desempenho do início do campeonato, e no ataque temos Kieza. Ou seja, só temos Kieza!

Espero que Marcelo Sant’Anna tenha o equilíbrio necessário para identificar os verdadeiros problemas da sua gestão e que tenha aprendido lições com o fracasso do segundo semestre. Contudo, um semestre ruim é muito pouco para falarmos em renúncia, os verdadeiros torcedores, aqueles que querem do Bahia apenas motivos para comemorar, nada além disso, não podem se esquecer dos anos de trevas, do período em que não ganhávamos nem campeonato baiano e não podíamos fazer nada. Para a tristeza e prejuízo de alguns, as coisas mudaram, agora o nosso presidente é eleito pelo sócio e será julgado ao final do seu mandato, se continuar errando, entra outro.

Fábio Luiz – Torcedor do Bahia e amigo do BLOG

Autor(a)

Deixe seu comentário