Série B: Vitória livre, Bahia fica e 4 buscam a última vaga

Fim da 36ª rodada da Série B. Acabou, com duas rodadas de antecedência, o sonho do Esporte Clube Bahia de retornar à elite do futebol brasileiro em 2015 e de forma melancólica, tomando 3 a 0 do Boa Esporte que já estava com passaporte carimbado rumo à Série C de 2016. Resultado normal, placar inaceitável. Porém, o time tricolor não fez por merecer o acesso, até tentou aos trancos e barrancos, mas nunca demonstrou capacidade e força de vontade para conquistar o principal objetivo na temporada, se é que precisava de capacidade ou qualidade para subir numa Série B de nível técnico tão baixo.


Enquanto isso, o Esporte Clube Vitória fez sua parte, bateu o Ceará pelo placar mínimo (1×0) no Manoel Barradas e praticamente acertou sua “estadia” na Série A de 2016, espera o torcedor rubro-negro que não seja por tempo limitado, agora precisa apenas de 1 ponto de 6 por disputar para selar de vez o retorno merecido à elite. Com a derrota, o Vovô volta a figurar entre os quatro últimos com a vitória surpreendente do Macaé sobre o Atlético-GO por 4 a 3.

Jogando no Durival de Britto, o América-MG foi derrotado pelo Paraná por 1 a 0, mas permanece numa situação tranquila (2ª posição com 63 pontos) e igualmente o Vitória, dependendo apenas de um empate para garantir o acesso. O líder Botafogo, já garantido na Série A de 2016, tomou uma surra dentro de casa do Santa Cruz (3×0) – que com o triunfo permanece na 4ª posição com 61 pontos e disputa a última vaga com Bragantino, Náutico e Sampaio Corrêa, todos com 57 pontos. Porém, mais 3 pontos garante ao Santinha a vaga antecipada na próxima rodada.

O Sampaio Corrêa com a derrota por 3 a 0 para o Bragantino, além de perder ótima chance de continuar há 1 ponto do quarto colocado, deixou o Braga entrar na briga pela última vaga que na minha opinião já tem dono, chama-se Santa Cruz Futebol Clube. Outro que poderia ter terminado a rodada colado no Santinha era o Náutico, mas o rival acabou tropeçando diante do CRB e ficando no empate em 1 a 1 no Estádio dos Aflitos. Com a finalização da 36ª rodada, as quatro vagas na Série A de 2016 devem ser ocupadas por Botafogo, América-MG, Vitória e Santa Cruz, isso se não acontecer nenhum imprevisto nessa reta final. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário