Grêmio 0 x 0 Bahia: um empate importante.

ecbahia

Desesperado, pressionado e desacreditado pelos últimos resultados, o Esporte Clube Bahia encarou, hoje à tarde, o Grêmio em Porto Alegre, precisando reunir forças para somar ponto e se afastar da boca do rebaixamento. E o tricolor, fazendo uma partida ruim como antes, mas desta vez se superando como nunca, resistiu os 90 minutos e acabou carregando um ponto importante para a luta para fugir do rebaixamento, ao empatar em 0 x 0 com o Grêmio, em Porto Alegre. 

O primeiro tempo de Grêmio e Bahia foi integralmente Gremista, mas em um domínio vazio e inócuo, sem produzir perigo real, ainda que tenha obtido a posse de bola, o Grêmio limitou-se as bolas alçadas na área tricolor, mas sempre rechaçada ora pelo goleiro Marcelo Lomba, ora pela defesa tricolor. Ofensivamente, o Bahia praticamente não existiu, arremessou uma única bola em direção à meta gremista aos 33 minutos, enfim, apenas se defendeu e não foi capaz de armar uma jogada de contra-ataque, sua proposta clara de jogo. O primeiro tempo acabou deixando a sensação que, em certo momento, a bola do Grêmio iria entrar.

No segundo tempo foi um autêntico bombardeio do time de Renato Gaúcho, que voltou para segunda etapa disposto a liquidar a questão, exercendo uma forte pressão, mas novamente com grande atuação do goleiro Marcelo Lomba, o Bahia resistiu, suportou a pressão e acabou saindo de Porto Alegre carregando um ponto importante, não por qualidade e sim pela bravura dos jogadores, que se pecaram como sempre, pela pouca qualidade e ofensividade, se superaram em esforço de dedicação.

Agora o problema do Bahia será dentro de casa, onde precisa vencer o Atlético-MG e continuar brigando até os últimos suspiros pela permanência na Série A. O jogo contra o Galo Mineiro acontece no próximo sábado, às 18h30 (de Salvador), na Arena fonte Nova. Para este jogo, o Bahia não poderá contar com do lateral esquerdo Jussandro e o volante Feijão, ambos apenados no jogo desta tarde com o terceiro cartão amarelo.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Grêmio 0 x 0 Bahia que valeu pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário