BAHIA broca o VICE com Justiça! Bota 1×2 Cristóvão

No primeiro turno, fui a Sergipe fazer uma apresentação e, claro, assistir o jogo do Bahia contra o Botafogo no Batistão. O vinha de uma derrota, empate e um triunfo. As expectativas eram grandes por causa do grande triunfo contra o Internacional no Beira Rio. A festa foi completa, com dois gols de Fernandão e cantava feliz com a galera de Sergipe: Sídorfí, viado! O jogo foi duro e a virada foi muito comemorada. Hoje, acordei e a primeira coisa que fiz foi colocar no facebook o vídeo do jogo. E a pergunta era uma só: por que não brocar lá também?

Bem, o Botafogo era favoritíssimo. Segundo colocado do Brasileirão, campanha brilhante e seu técnico sendo ovacionado no Esporte Espetacular, ao lado do técnico do Cruzeiro Campeão Antecipado. Mas o favoritismo termina no apito do juiz.

Pelo rádio, voltando do aeroporto, ouvia o jogo achando que o Bahia estivesse enfrentando o Botafogo-PB (aquele que eliminou o vice na Copa do Brasil). Um domínio absoluto do Bahia, um massacre. Foram 13 chutes contra 2 do Botafogo. Mas o sacana do placar, insistia em mentir a realidade da partida. Perdíamos pelo absurdo placar de 1 a zero. Mas futebol não é justiça e quem não faz toma. No carro, meu sobrinho rubro-negro, Thiago Correia, vinha enchendo meu saco imitando a vinheta da Metrópole FM: diga o placar. Diga o placar.

No intervalo meu pai me liga pra dizer: “estamos bem demais, mas Lomba falho no gol”. Falei pra ele: “tô indo pra casa pra virar essa porra!” E foi quase isso. Na descida do carro o grito de gol ecoava na Vila Laura. A zuada era tanta que nem precisava confirmar o time, apenas qual o Tricolor havia brocado. Fernandão, aquele mesmo que matou o VICE do Brasileirão na primeira fase. Lembrei que na 100.1 tinha um cara mandando Walyson pra PQP. E pra minha surpresa o cruzamento, para o gol, foi dele, depois de um grande passe de Hélder.

O jogo esquenta, mas o Botafogo parava em Lomba, já recuperado da falha no gol inicial. E a luta Tricolor continuava. Cristóvão, que eu cansei de criticar nos penúltimo jogo, acertava em cheio nas alterações. Jogou o Tricolor pra frente, sem medo e sem a covardia de outrora. E deu o que tinha de dar. O time mais prejudicado pela arbitragem, entre todos do Campeonato Brasileiro, dessa vez, contou com o apito amigo. Cobrança de falta de Walyson (ele de novo) e dessa vez Obina brocava em posição de impedimento, para agravar o choro carioca. Só lembrei do sacana do Souza fazendo o chororô pros botafoguenses. Se de virada é mais gostoso, de virada e com choro, é melhor ainda.

BORA BAÊA MINHA PORRA! Grande jogo e triunfo justíssimo. Seria injusto era o bandeirinha marcar o impedimento que houve. Seria uma sacanagem contra o futebol. O Bahia chutou 23 bolas à gol contra 11 dos cariocas. Foi melhor durante quase todo o jogo, mesmo jogando fora. E se a gente não chorou os pontos que perdemos, com erros de arbitragem, quero que a imprensa sulista se esvaia em lágrimas e chorem aos píncaros. 

#ChupaVICE

Subimos na tabela e o VICE estagnou. Brocar o VICE, do mais difícil campeonato de futebol do mundo, jogando no Maracanã, de virada e com gol impedido, é gostoso demais!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário