Botafogo-RJ 1 x 2 Bahia: Tricolor iluminado

Tarde iluminadíssima para o esquadrão de aço. O Bahia não só venceu, como envolveu o vice-líder do Brasileirão 2013.  Um futebol quase que impecável, digno de um clube das tradições do tricolor. Fernandão e Obina deixaram suas marcas no novo Maracanã. 

Na última sexta-feira, eu havia escrito um texto aqui neste blog, cobrando postura ofensiva do time tricolor, que precisava agredir mais seus adversários. E mais, cobrava Willian Barbio e Marquinhos Gabriel juntos como titulares porque imaginava que poderiam dar mais ofensividade ao time. Cristovão Borges decidiu arriscar com esses dois jogadores e sacou Wallyson da equipe, assim como tirou Fahel do time e escalou o volante Diones. O resultado dessas três alterações foi um time compacto na defesa, criativo no meio e veloz no ataque. Um time que foi capaz de dominar o Botafogo completamente e vencê-lo merecidamente pela segunda vez neste campeonato. 

Há que se louvar, também, os jogadores que entraram no decorrer do jogo e decidiram a partida. Jussandro substituiu Raul e barrou qualquer tentativa de reação do Botafogo pela direita nos primeiros minutos do segundo tempo. Wallyson substituiu Madson e foi o responsável pela assistência que gerou o golaço de Fernandão. E Obina substituiu Willian Bárbio, sendo o responsável pelo gol da virada.

Com esse resultado, o Bahia afasta momentaneamente o fantasma do rebaixamento, bem como mostra que tem condições de lutar por posições melhores na competição. Há quem diga que o futebol do Bahia cresce contra grandes clubes e essa máxima se confirma mais uma vez. Um placar fundamental para dar moral à equipe, que vai ter um compromisso importante pela Sulamericana no meio de semana, e promessa de Fonte Nova lotada no jogo contra o Vasco no próximo fim de semana.

Parabéns ao tricolor! Jogou como a sua torcida deseja e venceu bonito o Fogão em pleno Maracanã. Avante Esquadrão!

Vinicius Sampaio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário