Depois de três meses Ávine volta os treinos

Depois de três meses afastado, o lateral esquerdo Ávine desceu para o campo e correu em volta do gramado, avançando mais uma etapa na recuperação do ídolo tricolor.

Nesta semana, Ávine passou por uma consulta com o ortopedista Dr. Moisés Cohen, especialista em joelho, lá em São Paulo. Dr. Cohen liberou o atleta para iniciar a readaptação ao gramado, intercalando com sessões de fisioterapia e musculação.

Nesta quinta-feira, acompanhado de perto pelo fisioterapeuta José Dourado Neto, Ávine deu voltas no campo e depois foi para a academia.

O fisioterapeuta tricolor concedeu entrevista coletiva e explicou quais serão as próximas etapas de Ávine. “Temos que ter muita calma com Ávine. Ele está bem, sem dor, mas está em evolução para voltar a jogar futebol. Seu trabalho será gradativo e ele só retornará quando estiver confiante, sem dor e em forma técnica e física. A descida dele hoje foi um avanço, mas não temos previsão para o seu retorno”, avaliou Neto.

Visivelmente animado e consciente, Ávine também falou sobre sua recuperação. ” Estou feliz de ter voltado ao campo, mas vou cumprir todo o protocolo que os fisioterapeutas, médicos e preparadores físicos montaram para mim. Vou trabalhar também nas férias, para retornar em 2013, fazendo uma boa pré-temporada.”, projetou o ala.

Sobre o Brasileiro, Ávine disse que é mais um torcedor. ” Estou torcendo e orando pelos meus companheiros. Tenho assistido todos os jogos e fico torcendo pela equipe, que tem se mostrado aguerrida “, falou o camisa 6. 

Ouça! 

Autor(a)

Deixe seu comentário