Um dos maiores ídolos da história do Esporte Clube Bahia, craque do timaço campeão brasileiro de 1988, o ex-jogador atualmente Deputado Estadual, Bobô comentou sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas, e enxerga como “muito bom” para o Esquadrão, em virtude do desgaste. O Tricolor teve jogos contra Atlético-MG e Fortaleza adiados, e poderá focar apenas nas decisões da Copa do Brasil (Criciúma) e Copa do Nordeste (CRB).
“O Campeonato Brasileiro com essa pausa de duas semanas é muito bom para o Bahia. Agora você pode dizer que o Bahia está numa sequência espetacular, vários jogos com resultados importantes, etc. Mas tem a questão do desgaste físico, e a gente sabe que o Bahia tem um time titular, e esse time titular tem jogado quase todos os jogos. É verdade que o Rogério chega um momento que ele tem que substituir os caras no meio de campo principalmente, né? Rotatividade muito grande, o desgaste físico é intenso”, disse Bobô no seu canal ‘Elegância Sutil’, no Youtube.
“Ele vai ter essas duas semanas, dá um refresco a esses atletas, volta a jogar com um pouco mais de intensidade, porque mesmo com essa pausa ainda tem jogos aí da Copa do Nordeste, que não parou, e da Copa do Brasil. Mas a intensidade é menor, o tempo é mais espaçado”, completou.
Bobô também aproveitou para fazer elogios ao futebol apresentado pelo Bahia neste início de Série A, com quatro triunfos em seis jogos, ocupando a vice-liderança, com 13 pontos, empatado com o Athletico-PR. O ídolo tricolor frisou que é bonito ver o Bahia sendo dominante contra adversários difíceis.
“Eu espero que o Bahia aproveite bem esse tempo, e que o Rogério continue intensificando esse trabalho, fazendo com que o Bahia proponha jogo. Que bacana ver o Bahia propor jogo contra os adversários que a gente entendia que eram muito difíceis. Sem acreditar muito que a gente poderia ser dominante, o dono do jogo. Quanto tá bonito ver o Bahia jogar”.
- Comentarista do Sportv vê Bahia brigando pelo título da Série A: “Tem condição”
- Cristo Redentor celebra escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina em 2027
- Juba se firma na lateral do Bahia e chega a sete jogos atuando os 90 minutos
- Carpini fala sobre gestão de grupo: ‘Trato todos da mesma maneira’