Carpini busca resgatar confiança e autoestima do elenco do Vitória

"Toda mudança gera essa expectativa, encorajá-los, estimulá-los no dia a dia", disse.

Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

O técnico Thiago Carpini chega ao Esporte Clube Vitória com a missão de tirar o time dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos, o Leão amargou quatro derrotas e um empate, ocupando a 18ª colocação. Porém, como a CBF adiou duas rodadas da Série A, a estreia do treinador será diante do Botafogo, pela terceira fase da Copa do Brasil.

 

Nos primeiros 90 minutos, o Leão perdeu por 1 a 0, no Engenhão. Desta forma, precisa reverter dentro de casa, vencendo por dois gols de diferença para conquistar a classificação às oitavas de final, ou por um gol para decidir a vaga nos pênaltis. Para encerrar o jejum de sete jogos seguidos sem vencer, o técnico Thiago Carpini busca resgatar a confiança e autoestima do time.

“Eu acho que tentar resgatar a confiança, a autoestima, relembrar um pouco da capacidade desses atletas, o que trouxeram eles até o Vitória, o que fizeram pelo Vitória, os que permaneceram, os que chegaram. O que fizeram para ter oportunidade, assim como eu, de hoje defender uma equipe desse tamanho. Toda mudança gera essa expectativa, encorajá-los, estimulá-los no dia a dia. Jamais vou cobrar algo que não faça no dia a dia. A gente vai conquistando o atleta para atingir o ápice da confiança para fazer aquilo que espera”, disse. 

“A garantia do meu trabalho, posso falar por mim, é de fazer meu melhor, me dedicar e respeitar o torcedor e o trabalho que aqui está sendo feito. A gente quer agregar, sabe que todos são importantes. E a garantia que o treinador tem de toda e qualquer diretoria é a de trazer os resultados. O médio e longo prazo é importante, mas preciso me apegar àquilo que eu preciso entregar para o Vitória agora. Eu procuro gastar mais energia e mais tempo pensando nisso. Espero que aqui a gente possa ter um final feliz. Venho para aprender e pela oportunidade de fazer uma história bonita”.

 

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário