TV Record desperta curiosidade do Flamengo

O BLOG tem publicado vários artigos que tratam do assunto polêmico, que é a briga das emissoras de TV pela concessão dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a partir do próximo ano. Ontem a TV Record saiu da toca e, acertadamente, publicou uma tentadora proposta pública destinada aos clubes Flamengo e Corinthians, apenas para a TV aberta.

Digo acertada, pois ficará impossível explicar para os conselhos dos respectivos clubes e a própria torcida e a imprensa, como aceitar um valor menor em prejuízo de um valor maior. Penso que a idéia da TV Record partiu deste pressuposto ou, quem sabe, em caso de recusa por uma proposta maior da TV carioca, encarecer o produto e reduzir o lucro da TV GLOBO, que assim terá que pagar caro para ter Flamengo e Corinthians ao seu lado. O Site Maquina do Esporte, em artigo publicado nesta sexta-feira, trás as primeiras impressões do Flamengo sobre o assunto. Confira.

Se a Record queria colocar dúvidas nas cabeças de dirigentes de clubes, ao oferecer abertamente R$ 100 milhões a Corinthians e Flamengo apenas pela cota de TV aberta, conseguiu. Horas depois do comunicado da emissora de Edir Macedo ter chegado, a equipe carioca admitiu que irá analisar a proposta antes de fechar com a Globo.

O Flamengo, contudo, ainda não tinha detalhes sobre a oferta feita publicamente pela Record na última quinta-feira (17). A expectativa é que o documento, que a emissora afirma ter registrado em cartório para garantir autenticidade, chegue à sede do clube carioca e seja conhecido por dirigentes apenas nesta sexta-feira.

A princípio, a oferta da emissora será analisada por Michel Levy, vice-presidente de finanças do time, juntamente com a proposta da Globo. O negócio proposto pelo canal carioca permanecia guardado pela cúpula flamenguista desde que havia sido entregue por Márcia Cintra, braço direito de Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes.

Uma vez esmiuçados pelo vice-presidente de finanças, os contratos irão seguir para a decisão de Patricia Amorim, presidente do Flamengo. Quando o mandatário gremista Paulo Odone anunciou que havia fechado acordo com a Globo, a dirigente reuniu o conselho deliberativo para saber como deveria proceder quando a hora chegasse.

O conselho deliberativo, então, neste encontro, decidiu que Patricia tem autonomia para escolher a melhor oferta, desde que os contratos sejam submetidos anteriormente a Michel Levy e, posteriormente, ao conselho fiscal. A decisão do Flamengo deverá acontecer independentemente do que os outros times cariocas fizerem.

Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário