Chegou no Fazendão o xerife tricolor

Xerife tricolor, é assim que a Tribuna da Bahia, na edição desta quinta-feira, trata o novo zagueiro do Bahia, o gremista de origem, Thiego.

O último xerife (quase um delegado) viril e tão técnico como autoritário, dentro ou fora da área, que recordo, não tanto de ver jogar e sim de ouvir falar sobre suas diligências nos BA x Vis do passado, foi o zagueirão Roberto Rebouças que, assim como Alison que acaba de trocar o Bahia pelo Vitória, fez a via correta, saindo do Vitória como um jogador comum, para se tornar um dos maiores zagueiro de toda a História do Futebol Baiano em todos os tempos, defendendo as cores do tricolor de aço, clube onde simplesmente foi absoluto.

Confira outros detalhes do zagueiro Thiego, apresentado no Fazendão no dia de ontem e que a Tribuna diz, hoje, que se trata de um beque que tem cara e fama de mau. Se quiser saber mais um pouco sobre Roberto Rebouças, clique aqui.

Nordestino, natural de Aracaju, o zagueiro Thiego, de 24 anos, 1,88m e 80kg, foi apresentado ontem à tarde à imprensa, no Centro de Treinamentos do Fazendão, o 15º reforço do Bahia para a temporada de 2011. Jogador do Grêmio de Porto Alegre, ele chega a Salvador com o aval do técnico Renato Gaúcho, e com as características de “xerife”, com avantajado porte físico para impor o respeito e a segurança que a torcida espera da zaga.

O Gestor do Departamento de Futebol Profissional do Bahia, Paulo Angioni, manteve sua palavra. Acertou a contratação do zagueiro Thiego, que tem contrato com o Grêmio até o fim de 2012, e veio para o tricolor baiano por empréstimo, até o final deste ano. Natural de Aracaju, o jogador iniciou carreira no Sergipe e transferiu-se para o Grêmio, para atuar na equipe júnior em 2006.

No currículo do novo zagueiro do Bahia, uma passagem com o atual técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, em 2007, quando foi incorporado ao elenco profissional do clube gaúcho. Apesar do avantajado porte físico, Thiego tem muita habilidade técnica e no Grêmio, com Mano, chegou a atuar algumas partidas como lateral, tanto na direita, quanto na esquerda.

Apesar da pouca idade, 24 anos, o 15º reforço do Bahia desembarcou no Fazendão com uma grande bagagem, trazendo para o tricolor muita experiência no futebol, do Brasil, e do mundo. Pelo Grêmio, Thiego atuou em 47 jogos pela Série A, além de ter disputado o Campeonato Gaúcho e a Taça Libertadores da América. Conquistou dois títulos estaduais, até ser emprestado ao Kyoto S.P, do Japão, onde atuou na temporada 2010.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário